Pesquisar

Governo lança linha “Poluição Zero” para denúncia de crimes ambientais

291 207 291; 96 74 02 357; pzero@gov-madeira.pt 29-07-2015 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo lança linha “Poluição Zero” para denúncia de crimes ambientais Já está em funcionamento a linha telefónica e a conta de correio eletrónico criadas no âmbito da Estratégia MaRaM – Poluição Zero no Mar da RAM, com o objetivo de facultar a todos os cidadãos a possibilidade de reportar delitos ambientais.
 

O objetivo passa por envolver toda a comunidade na denúncia de focos de poluição, apelando à sua responsabilização individual e coletiva, até porque como reconheceu recentemente a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais “para termos o mar limpo será necessário o envolvimento de todos, governo, municípios, empresas privadas e população”.

 

A linha telefónica denomina-se “Poluição Zero” e funciona com atendimento de um técnico, das 9 às 21 horas, através dos contactos 291 207 291 e 96 74 02 357. No período noturno será sempre possível reportar qualquer foco de poluição para os contactos referidos, uma vez que será ativado o sistema de gravação automática. A denúncia também poderá ser feita para o email pzero@gov-madeira.pt.

 

Embora estes canais de comunicação tenham sido criados no âmbito da Estratégia MaRaM, na verdade, não funcionarão em exclusivo para o reporte de focos de poluição no mar. Apelando à responsabilização ambiental como imperativo social, a Secretaria do Ambiente e Recursos Naturais pede a todos os cidadãos que identifiquem um crime ambiental, seja ele de que natureza for, que usem a linha telefónica ou o correio eletrónico para alertar as entidades competentes.




Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.