Pesquisar

SRAP apoia pecuária no Porto Santo

Direção Regional de Agricultura irá custear transporte de palha para o Porto Santo. 26-04-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
SRAP apoia pecuária no Porto Santo Devido a uma menos favorável conjugação de fatores climáticos registada no último ano, como à limitação da superfície a dedicar a pastagens, o setor pecuário da ilha do Porto Santo regista uma grande carência em forragem natural para a alimentação animal.
De molde a que o preço a pagar por fardo de palha pelos agricultores portosantenses, seja idêntico ao cobrado na ilha da Madeira pela respetiva empresa distribuidora, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, vai custear o seu custo de transporte entre o Caniçal e a ilha do Porto Santo.
Assim, já durante a próxima semana, seguirá para o Porto Santo um contentor de 40 pés com um carregamento de 840 fardos de palha, destinados à alimentação suplementar do gado de 22 agricultores desta ilha.
Oportunamente, será providenciado novo transporte de mais cerca de 700 fardos de palha. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.