Pesquisar

Mais atum descarregado

Números deixam antever um bom ano na safra do atum. 26-04-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Mais atum descarregado Ao que tudo indica a Madeira irá registar este ano um acréscimo na quantidade de pescado, ao contrário do que vinha acontecendo em anos anteriores nomeadamente no atum. 
Este ano, e até ao passado dia 15, o atum patudo descarregado na Madeira registava o valor de 210 toneladas, o que contrasta com o mesmo período em 2015 onde esse valor se situava nas 54 toneladas. Ainda nesta espécie, a segunda captura com maior registo verificou-se no atum Voador com cerca de 8 toneladas registadas de descarga e por fim o atum Rabilo que em 2015 a sua captura foi residual ou nenhuma, mas que vem despertando muito interesse pelos pescadores com cerca de 3 toneladas já capturadas este ano.
Números que deixam antever um bom ano na safra do atum ao contrário do que foi registado em 2015.
Apesar dos bons indicadores, o Diretor Regional de Pescas, Luís Ferreira salienta que se trata de uma profissão muito imprevisível, realçando que há indícios que este ano possa ser bom para os pescadores madeirenses.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.