Pesquisar

Novo operador de aquicultura na Madeira

Jerónimo Martins Agro-alimentar assinou acordo de parceria com a Marisland. 13-06-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Novo operador de aquicultura na Madeira A Jerónimo Martins Agro-alimentar e a Marisland – Madeira Mariculture assinaram um acordo de parceria para o início da produção de dourada em regime de aquicultura, na Região Autónoma da Madeira, que implica a constituição de uma sociedade participada por estas entidades.    
O projecto traduz-se num investimento de cerca de quatro milhões de euros por parte da nova sociedade participada da Jerónimo Martins Agro-alimentar.
Estima-se que a nova empresa terá uma capacidade produção, numa primeira fase, de cerca de 550 toneladas de peixe por ano, podendo desenvolver-se até às 1200 toneladas.  
O aparecimento deste novo operador na região representará a criação imediata de 10 novos postos de trabalho directos, com perfis especializados, que incluem desde mergulhadores a técnicos administrativos e de contabilidade, preferencialmente a serem recrutados localmente, bem como de outros indirectos, em áreas de prestação de serviços laterais e conexos com a actividade exercida.

Na ocasião, o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos sublinhou a importância desta parceria, nomeadamente ao nível da criação de postos de trabalhos. Neste momento restam ainda quatro zonas de expansão para esta atividade na Região.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.