Pesquisar

Porta aberta a investidores florestais

Através do PRODERAM2020 na medida 8 - Investimentos no desenvolvimento das zonas florestais e na melhoria da viabilidade das florestas. 28-06-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Porta aberta a investidores florestais Encontra-se em aberto, até 12 de Agosto, as candidaturas ao investimento em zonas florestais e melhoria da viabilidade das florestas. Trata-se da Medida 8 do PRODERAM – Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira que tem por objetivo apoiar potenciais investidores (privados e públicos) que queiram investir nesta área.
Esta medida é composta por 6 sub-medidas: apoio aos custos de florestação/criação de zonas arborizadas; apoio à implantação e manutenção de sistemas agroflorestais; apoio à prevenção da floresta contra incêndios florestais, catástrofes naturais e acontecimentos catastróficos; apoio à reparação dos danos causados às florestas por incêndios florestais, catástrofes naturais e acontecimentos catastróficos; apoio a investimentos destinados a melhorar a resistência, o valor ambiental e o potencial de atenuação dos ecossistemas florestais; apoio a investimentos em tecnologias florestais e na transformação, mobilização e comercialização de produtos florestais. 
A Medida 8 diz respeito a investimentos no desenvolvimento das zonas florestais e na melhoria da viabilidade das florestas. Os investidores que se queiram candidatar podem ter acesso aos formulários disponíveis para o efeito através do site do PRODERAM em http://proderam2020.madeira.gov.pt sendo que as candidaturas às Medidas de apoio no âmbito do investimento são apresentadas nas instalações da Autoridade de Gestão do PRODERAM 2020, na Rua do Aljube, n.º 49, Edifício Funchal.
O PRODERAM tem um financiamento europeu de 179 449 500 euros destinados à Região, com financiamentos de vários projectos, que podem atingir os 75% a fundo perdido. É constituído por 17 medidas e 37 submedidas de apoio com a finalidade de aumentar a sustentabilidade do setor agroflorestal da Região, promovendo a competitividade da produção agrícola local e a restauração, preservação e melhoria dos ecossistemas. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.