Pesquisar

SRAP traz especialista brasileiro em maracujá

33 projetos aprovados na área da cultura do maracujá cujo investimento elegível ronda os 3 milhões e setecentos mil euros 24-10-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
SRAP traz especialista brasileiro em maracujá Tendo em conta a produção regional de maracujá e no âmbito do Plano Estratégico do Maracujá, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas irá trazer à Região um dos maiores experts do sector. Trata-se de Abel Rebouças, engenheiro agrônomo e ex-presidente da sociedade brasileira de fruticultura que vem transmitir o seu vasto conhecimento na área do maracujá, nomeadamente no campo genético, enxertias, podas, polonização, entre outros aspetos relevantes para esta cultura. Esta ação irá ocorrer a 7 de em novembro num colóquio a ter lugar na Escola Agrícola da Madeira.
Refira-se que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é o maior produtor mundial de maracujá, especialmentede da variedade amarela do Passiflora edulis que, na Madeira, é precisamente designado por ""maracujá brasileiro"". Na safra de 2013/2014, a produção de maracujá neste país atingiu as 510.000 toneladas. Com uma área ocupada de cerca de 41.500 hectares, todas as regiões brasileiras produzem maracujá.
Existem já neste quadro comunitário, 33 projetos aprovados na área da cultura do maracujá cujo investimento elegível ronda os 3 milhões e setecentos mil euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.