Pesquisar

Resposta intergeracional da Santíssima Trindade ‘abraça’ crianças, jovens e idosos na Tabua

Nascido por vontade de um grupo de paroquianos, o Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua tem como missão desenvolver uma resposta intergeracional em estrutura residencial, permitindo às crianças e jovens conviverem com os mais velhos, em ambiente familiar. 20-03-2024 Inclusão e Juventude
Resposta intergeracional da Santíssima Trindade ‘abraça’ crianças, jovens e idosos na Tabua

Esta instituição, ontem visitada pela secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, dispõe do lar intergeracional da Santíssima Trindade da Tabua, inaugurado em 2003, que inclui uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)/Lar, com capacidade para 42 lugares, e de uma unidade juvenil da Casa de Acolhimento para crianças e jovens.

 

Na Casa de Acolhimento ‘Centro de Acolhimento Temporário Gracinda Tito’, integra-se a uma unidade de infância, com capacidade para 25 crianças até aos 12 anos e 12 jovens até aos 17 anos.

 

Durante a visita a esta instituição, Ana Sousa teve oportunidade de visitar as instalações, ouvir colaboradores, utentes e direção, deixando uma mensagem de incentivo e agradecimento pelo trabalho desenvolvido em benefício das crianças, jovens e idosos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.