Pesquisar

Governo Regional aprova Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES) para 2024

São mais 2,5 milhões de euros de ajuda suplementar para que as famílias madeirenses possam fazer face ao aumento do custo de vida. 22-03-2024 Inclusão e Juventude
Governo Regional aprova Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES) para 2024

O PROAGES - desenvolvido pelo Governo Regional desde 2022, através da Secretaria Regional com a tutela da Inclusão -, tem o objetivo de comparticipar despesas mensais dos agregados familiares, especificamente água, eletricidade, gás e telecomunicações, consistindo numa ajuda suplementar às famílias, cuja conjuntura atual agravou a sua capacidade de fazer face às despesas gerais.

 

“Esta iniciativa do Governo Regional tem permitido a muitas famílias madeirenses manterem as suas condições de vida, face ao aumento do custo da mesma. Garante assim a estabilidade da economia familiar, razão pela qual se mantém a necessidade da existência do PROAGES, numa ótica de continuidade”, afirma a secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, adiantando que, em 2023, o PROAGES chegou a cerca de dez mil beneficiários, sendo que 4.500 eram dependentes e estavam integrados em 3 mil agregados familiares.

 

De referir quem, em 2022, o PROAGES beneficiou igualmente cerca de dez mil pessoas, integradas em 3 mil agregados familiares. Para este ano, o Governo Regional decidiu dar continuidade ao programa, por forma a apoiar as famílias no restabelecimento dos seus rendimentos e estabilizar a economia familiar.

 

O PROAGES-2024 será executado pela Secretária Regional de Inclusão e Juventude, através da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais e em parceria com as Entidades de Economia Social da Região Autónoma da Madeira habilitadas para o efeito.

 

Ana Sousa sublinha que esta deliberação do Conselho de Governo vem reforçar o compromisso do Executivo madeirense no apoio às famílias com menores rendimentos, contribuir para o funcionamento da economia da Região, não descurando a competitividade das empresas.

                                            


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.