Pesquisar

Vindima de 2016 não foi afetada

Técnicos do IVBAM estão o terreno a prestar apoio a quem necessite. 19-08-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Vindima de 2016 não foi afetada Segundo os primeiros dados do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira a vindima de 2016 não terá sido muito afetada pelos incêndios que na passada semana consumiram vastas áreas em alguns concelhos da Região. Os técnicos do instituto têm estado em várias zonas afetadas dado apoio a viticultores. Neste momento há apenas a lamentar algumas produções no concelho da Calheta que estão com alguns prejuízos.
Em 2015 a produção atingiu um total de 4680 toneladas de uvas, sendo que este ano estima-se que exista uma quebra na ordem dos 10% resultante apenas das condições meteorológicas.
Em 2015, a comercialização de «Vinho da Madeira» foi de 3,33 milhões de litros, representando os países da União Europeia, com uma quota de mercado de 80,9 %, o principal destino deste vinho, com especial destaque para a França, Portugal, Reino Unido, Alemanha e Bélgica.
Os agricultores que tenham sido afetados pelos incêndios deverão contactar a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas ou as Juntas de Freguesia da sua localidade. 
Recorde-se que no próximo dia 29 tem início mais uma edição da Festa do vinho da Madeira que este ano prolonga-se até dia 12 de Setembro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.