Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
150 vacinas contra a COVID-19 administradas no Porto Santo150 vacinas contra a COVID-19 administradas no Porto SantoDepois do Centro de Saúde as equipas de enfermagem do Serviço de Saúde da RAM, acompanhados por uma farmacêutica avançaram para a vacinação no Lar de Nossa Senhora da Piedade (26 utentes e 23 profissionais) e seguiram-se os bombeiros (24)
Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM. Atualização 22 de janeiro de 2021Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM. Atualização 22 de janeiro de 2021Hoje há 123 novos casos positivos a reportar, pelo que a RAM passa a contabilizar 4185 casos confirmados de COVID-19 no território regional. Trata-se de 3 casos importados (2 provenientes da França e 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo) e 120 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos. Investigações epidemiológicas dos casos estão ainda em curso.
Corredor verde para turistas vacinadosCorredor verde para turistas vacinadosA Madeira terá um corredor verde para quem chega à Região já vacinado, anunciou Miguel Albuquerque.
Segunda dose de vacinação COVID-19 arrancou hoje no HNMSegunda dose de vacinação COVID-19 arrancou hoje no HNMO secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelo diretor regional de Saúde, Herberto Jesus, estiveram presentes no ato de vacinação dos primeiros cinco profissionais do SESARAM vacinados com a segunda dose. Para o dia 22 de janeiro estão já programadas a segunda dose da vacina aos profissionais de saúde vacinados no dia 01 de janeiro, incluindo os 30 afetos ao Centro de Saúde do Porto Santo.
SESARAM realizou  testes rápidos em Câmara de LobosSESARAM realizou  testes rápidos em Câmara de LobosNo âmbito do rastreio da COVID-19 na RAM  foram já efetuados desde o inicio de janeiro até à data mais de 11 mil testes rápidos de antigénio.
Polícia Florestal recebeu 11 viaturas todo-o terreno de combate a fogos Polícia Florestal recebeu 11 viaturas todo-o terreno de combate a fogos Governo Regional reforça garantia de que os operacionais têm os meios necessários para proteger pessoas e bens e o património natural 
Bombeiros iniciaram a vacinação contra a COVID-19 na RAMBombeiros iniciaram a vacinação contra a COVID-19 na RAMO plano regional de vacinação contra a COVID-19, até à data, já assegurou a vacinação de mais de 4400 pessoas na sua maioria profissionais de saúde do Serviço de Saúde da RAM e utentes e colaboradores dos lares da RAM.
Linhas de Apoio psicológico no âmbito da COVID-19Linhas de Apoio psicológico no âmbito da COVID-19Se precisar, procure acompanhamento especializado junto de um dos profissionais da área da saúde mental e psicologia afeto às entidades mencionadas, através dos números facultados.
Regras: Viagens para o Porto SantoRegras: Viagens para o Porto SantoEstas medidas mantém-se em vigor enquanto perdurar a suspensão das ligações marítimas entre as ilhas da Madeira e Porto Santo. O pedido deve ser dirigido à Unidade de Emergência e Saúde Pública através do seguinte email: saudepublica.drs@madeira.gov.pt.
Pedro Ramos reuniu com o PIPCO-RAM Pedro Ramos reuniu com o PIPCO-RAM Em plena pandemia COVID-19, a intervenção precoce no tratamento do cancro oral é uma atividade constante, sem interrupção, e tem permitido diagnosticar lesões malignas, numa fase precoce, com efeitos muito positivos no tratamento dos doentes com cancro oral.
SESARAM realizou 270 testes no concelho de SantanaSESARAM realizou 270 testes no concelho de SantanaNo âmbito deste rastreio aos profissionais da área da educação afetos aos onze concelhos da RAM foram efetuados, desde o dia 05 de janeiro, até à data, mais de 11 mil testes rápidos de antigénio.
SESARAM realizou 580 testes nos concelhos da Ponta do Sol e São VicenteSESARAM realizou 580 testes nos concelhos da Ponta do Sol e São VicenteA logística subjacente a esta operação é da responsabilidade do Serviço de Saúde da RAM, que de forma célere e segura destacou cerca de 20 profissionais para o terreno.
SESARAM realizou 424 testes na CalhetaSESARAM realizou 424 testes na CalhetaAté à data já foram testados os profissionais da área da educação afetos aos concelhos: Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Porto Santo, Porto Moniz, Santa Cruz, Machico e Calheta.
Madeira já vacinou 3000 pessoas contra a COVID-19Madeira já vacinou 3000 pessoas contra a COVID-19Desde o dia 31 de dezembro e até ao dia 13 janeiro de 2021 já foram administradas 3000 vacinas contra a COVID-19 na Região Autónoma da Madeira, no âmbito do Plano Regional Regional de Vacinação COVID-19.
Use a máscara para se proteger da COVID-19.Use a máscara para se proteger da COVID-19.A utilização da máscara é uma das principais medidas para travar a transmissão do coronavírus.
SESARAM realizou 1072 testes no Funchal e em MachicoSESARAM realizou 1072 testes no Funchal e em MachicoA Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que no dia 11 de janeiro foram realizados 339 testes rápidos de antigénio no concelho do Funchal e 733 testes ao pessoal afeto às escolas de Machico, o que perfaz um total de 1072.
SESARAM realizou 1409 testes no Funchal e Santa CruzSESARAM realizou 1409 testes no Funchal e Santa CruzNo âmbito deste rastreio foram já efetuados desde o dia 05 de janeiro até à data 8914 testes rápidos de antigénio.
Laboratório do SESARAM assinala 1 ano de atividade de luta contra a COVID-19Laboratório do SESARAM assinala 1 ano de atividade de luta contra a COVID-19No mês de março, pouco dias após ter sido decretado o estado pandémico, a capacidade instalada na Região era de cerca 50 testes de diagnóstico por dia, um facto que já comprovava o gradual aumento de capacidade que ocorreu durante o último ano. Atualmente com o evoluir da situação epidemiológica, o SESARAM realiza uma média de 2.000 testes diários.
SESARAM realizou 1667 testes no Funchal e Porto SantoSESARAM realizou 1667 testes no Funchal e Porto SantoNo Porto Santo a equipa destacada para a operação dos testes rápidos contou com a colaboração dos profissionais do Centro de Saúde e ainda da EMIR. Um reforço da equipa de técnicos afetos ao Centro de Saúde do Porto Santo muito importante para dar resposta às necessidades dos utentes na ilha dourada.
 Pedro Ramos reuniu com o Sindicato dos Enfermeiros Pedro Ramos reuniu com o Sindicato dos EnfermeirosEntre 2019 a 2021, o processo de descongelamento dos enfermeiros, é um investimento do Governo Regional na ordem dos 20 milhões de euros.