Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM – 07 de julho de 2020Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM – 07 de julho de 2020Hoje não há novos casos positivos a reportar. No total, a região regista, 95 casos confirmados de COVID-19, dos quais 90 são casos recuperados e 5 são casos ativos.
Porto Santo recebeu o primeiro voo com controlePorto Santo recebeu o primeiro voo com controleEsta atividade está enquadrada na estratégia montada pelo Governo Regional no Aeroporto Internacional, a qual pretende rastrear e assegurar a vigilância da COVID-19 na nossa região.
Passageiros podem realizar teste à Covid-19 em Lisboa sem custosPassageiros podem realizar teste à Covid-19 em Lisboa sem custosA partir de 1 de julho, os passageiros que pretendam viajar para a Região Autónoma da Madeira podem realizar o teste PCR, em território continental gratuitamente.
Operação do Aeroporto: 243 passageiros testados em segurança e de forma célere.Operação do Aeroporto: 243 passageiros testados em segurança e de forma célere.No dia 01 de julho foram 425 passageiros que escolheram o destino Madeira para regressar ao seu domicilio e/ou iniciar um período de férias em segurança. Destes 425 passageiros, 243 tiveram que realizar teste PCR nas instalações do aeroporto. Uma operação segura e célere após o preenchimento obrigatório do registo na aplicação www.madeirasafe.com.
Pedro Ramos destaca papel das Equipas de Combate a Incêndios Florestais no POCIFPedro Ramos destaca papel das Equipas de Combate a Incêndios Florestais no POCIFNo ano de 2020, o Governo da Madeira prevê investir um milhão de euros na prevenção e combate aos incêndios, afetando 600 mil euros aos recursos humanos e 400 mil no contrato para a presença de um helicóptero.
Regras: Viagens para a Madeira e Porto SantoRegras: Viagens para a Madeira e Porto SantoAo programar a sua viagem para a Madeira e Porto Santo, é importante conhecer as normas em vigor nesta Região, no âmbito da prevenção e contenção da COVID-19.
Retoma do turismo prejudicada pela situação epidemiológica do paísRetoma do turismo prejudicada pela situação epidemiológica do paísA Região, através do Executivo e dos seus deputados à Assembleia da República, solicitou ao Ministério dos Negócios Estrangeiros diligências das embaixadas portuguesas em países emissores, como o Reino Unido, a Dinamarca e outros, por forma a promover uma distinção do que é a situação epidemiológica na Madeira face ao restante território nacional, tendo em vista o estabelecimento de operações aéreas de e para a Região.
Região preparada para receber 11 mil passageiros por semanaRegião preparada para receber 11 mil passageiros por semanaPresidente do Governo visitou Unidade de Rastreio À COVID-19 no aeroporto da Madeira. A unidade assegura a partir de 1 de julho o controlo sanitário aos passageiros desembarcados na Madeira e Porto Santo
Pedro Ramos participou em videoconferência sobre dependências e comportamentos aditivos.Pedro Ramos participou em videoconferência sobre dependências e comportamentos aditivos.O governante agradeceu o trabalho de parceria que estas entidades têm desenvolvido com o Instituto de Administração da Saúde, em matéria de prevenção e de educação dos jovens para a dissuasão de consumo de substâncias ilícitas.
179 guardas prisionais foram testados à COVID-19179 guardas prisionais foram testados à COVID-19Com a realização dos testes à COVID-19 a este grupo profissional, a Região contabilizou mais de 19 600 testes à COVID-19, até à presente data.
COVID-19: Mais de 500 bombeiros já foram testados.COVID-19: Mais de 500 bombeiros já foram testados.Até à data já foram testados 539 bombeiros afetos aos corpos dos bombeiros do Porto Santo, Sapadores do Funchal, Municipais de Santa Cruz e de Machico, Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Santana e ainda os elementos dos voluntários Madeirenses.
Testes mais rápidos a quem está no hotel.Testes mais rápidos a quem está no hotel.Madeira vai testar mais rapidamente os viajantes que cheguem à Madeira e que se desloquem para os hotéis. E também vai fazer, em julho, até cinco mil testes diários no Aeroporto.
Ordens profissionais entregam câmaras de proteção para os profissionais do HNMOrdens profissionais entregam câmaras de proteção para os profissionais do HNMAs 9 câmaras foram disponibilizadas ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, através do programa: “Todos Por Quem Cuida”. Uma iniciativa da Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos.
Nota SRSNota SRSA Autoridade de Saúde Pública mantém a necessária vigilância ativa exigida, como prevenção, em todos estes casos.
Helicóptero de combate a incêndios já se encontra na MadeiraHelicóptero de combate a incêndios já se encontra na MadeiraA presença do helicóptero na Madeira, no período de 15 de junho a 30 de novembro, é um investimento do Governo Regional no valor de 400 mil euros.
Quinta-feira haverá mais medidas de desconfinamento.Quinta-feira haverá mais medidas de desconfinamento.Miguel Albuquerque diz que na próxima quinta-feira serão anunciadas mais medidas de desconfinamento, que abrangerão mais atividades.
Centros de saúde reforçam resposta à população.Centros de saúde reforçam resposta à população.No mês de abril, em plena pandemia COVID-19, foram realizadas 41 548 consultas médicas (4956 consultas presenciais e 36 592 consultas não presenciais) e 33 247 consultas de enfermagem (8739 presenciais e 24 508 não presenciais) nos centros de saúde.
Testes COVID-19 realizados nos lares da RAM deram todos negativosTestes COVID-19 realizados nos lares da RAM deram todos negativosA estratégia de rastrear os utentes mais vulneráveis à COVID-19 prosseguiu e contemplou os 34 ERPI distribuídos pelos 11 concelhos, incluindo o Lar do Porto Santo.
Pedro Ramos enalteceu o trabalho feito pela Autoridade de Saúde do FunchalPedro Ramos enalteceu o trabalho feito pela Autoridade de Saúde do FunchalA equipa liderada por Maurício Melim e coadjuvado pelos médicos Inna Subotina e António José Serrão foi reforçada, nesta fase, com a colaboração de internos de Medicina Geral e Familiar e com mais enfermeiros especialistas na área de Saúde Comunitária.
Pedro Ramos visitou espaços dedicado ao tratamento da COVID-19 no HospitalPedro Ramos visitou espaços dedicado ao tratamento da COVID-19 no HospitalA visita permitiu aferir das condições criadas para a retoma gradual da atividade programada presencial do SESARAM.