Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM. Atualização 23 de junho de 2021Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM. Atualização 23 de junho de 2021No dia 23 de junho de 2021, há a reportar 11 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM, pelo que a região passa a contabilizar 9600 casos confirmados de COVID-19. Trata-se de 4 casos importados (3 da Região de Lisboa e 1 da Eslováquia) e de 7 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso.
Vacinação contra a COVID-19 na RAMVacinação contra a COVID-19 na RAMO auto-agendamento não está em vigor na Região, pelo que lamentamos que estejam a circular mensagens nas redes sociais a informar da existência de linhas telefónicas a promover o agendamento prévio da vacinação.
Não é tempo de euforias mas não há perspetiva negraNão é tempo de euforias mas não há perspetiva negraO presidente do Governo Regional diz que não é tempo de se entrar em euforias, até ainda estamos em plena crise pandémica. A situação, diz, está contida, mas não está ainda esbatida em definitivo. Contudo, sublinhou que não há perspetiva negra quanto ao futuro.
Testes rápidos de antigénio disponíveis para a população nas farmácias, clinicas e laboratóriosTestes rápidos de antigénio disponíveis para a população nas farmácias, clinicas e laboratóriosTodos as pessoas com residência oficial na RAM poderão realizar um teste rápido de antigénio gratuito a cada quinze dias nas farmácias aderentes. Para viagens inter-ilhas basta apresentar o comprovativo da viagem.
Administradas mais de 193 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMAdministradas mais de 193 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMNa semana em análise, foram administradas 11 596 vacinas, das quais 3499 foram primeiras doses e 8097 segundas doses de vacina. 
Rececionadas mais vacinas contra a COVID-19Rececionadas mais vacinas contra a COVID-19A chegada das vacinas permite dar continuidade à campanha de vacinação regional contra a Covid-19.
Albuquerque recebeu direção da Federação de Bombeiros da Madeira Albuquerque recebeu direção da Federação de Bombeiros da Madeira O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, recebeu, em audiência, sexta-feira, 18 junho, o presidente da Federação de Bombeiros da Madeira, Martinho Mendonça de Freitas, e demais membros da direção. 
Regras: Viagens inter-ilhas para o Porto Santo (a partir do dia 21 de junho)Regras: Viagens inter-ilhas para o Porto Santo (a partir do dia 21 de junho)A partir do dia 21 de junho o teste PCR é substituído por teste rápido de antigénio (TRAg) realizado até 48 horas antes nas viagens inter-ilhas (marítimas e aéreas), nos dois percursos.
Centro de Investigação do Cancro é “sementeira para o futuro”Centro de Investigação do Cancro é “sementeira para o futuro”Miguel Albuquerque diz que hoje é um dia muito importante, mesmo fundamental para a Madeira. Porque, explicou, iniciou-se na Região «mais um processo de investigação científica, de cooperação e de desenvolvimento daquilo que é a busca para o nosso progresso e o nosso desenvolvimento integral».
Albuquerque presente na cerimónia de apresentação do POCIF 2021Albuquerque presente na cerimónia de apresentação do POCIF 2021O presidente do Governo Regional esteve hoje na cerimónia de apresentação do POCIF 2021 e que serviu ainda para apresentar o novo meio aéreo de combate aos incêndios. Miguel Albuquerque foi acompanhado pelo secretário regional da Saúde, que explicou alguns dos pormenores do Plano de Combate a Incêndios a vigorar neste ano, bem como ainda falou acerca do novo helicóptero da Região.
Administradas mais de 182 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMAdministradas mais de 182 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMNa semana em análise, foram administradas 18.887 vacinas, das quais 3591 foram primeiras doses e 15.296 segundas doses de vacina. 
REGRAS: VIAGENS PARA A MADEIRA E PORTO SANTO (a partir do dia 01 de julho de 2021)REGRAS: VIAGENS PARA A MADEIRA E PORTO SANTO (a partir do dia 01 de julho de 2021)A partir do dia 01 de julho de 2021 será apenas exigido para entrada na RAM a apresentação de um teste rápido antigenio negativo, até 48 horas antes. A exceção ao teste aplica-se aos passageiros portadores de documento que comprove a vacinação completa e/ou recuperado de COVID-19 até 180 dias.
Passageiros podem realizar teste à Covid-19 em 63 postos de colheitasPassageiros podem realizar teste à Covid-19 em 63 postos de colheitasA parte do dia 01 de julho de 2021, será aceite o teste rápido de antigénio, negativo, nos Aeroportos da Madeira e Porto Santo. Os passageiros que pretendam viajar para a Região Autónoma da Madeira podem realizar o teste de rastreio à COVID-19 (PCR), gratuitamente, em todo o território nacional, incluindo Região Autónoma dos Açores.
Recolher obrigatório alargado - desporto, casamentos e festas com maior lotaçãoRecolher obrigatório alargado - desporto, casamentos e festas com maior lotaçãoMiguel Albuquerque voltou hoje a elogiar o comportamento civicamente exemplar dos nossos concidadãos, recordando ainda a testagem massiva da nossa população através dos testes rápidos.
Medidas para as viagens inter-ilhasMedidas para as viagens inter-ilhasO presidente do Governo Regional explicou que manter-se-ão, para as ligações inter-ilhas, os controlos à entrada e saída no sentido de continuarmos a monitorizar a situação.
Bares com mais uma horaBares com mais uma horaMiguel Albuquerque, hoje em conferência de imprensa, anunciou que a partir das zero horas do dia 15 do corrente mês, será alargado por mais uma hora o recolher obrigatório, passando a vigorar entre a uma e as cinco horas da manhã.
Lares com visitas alargadasLares com visitas alargadasvideoconferência de imprensa
Pedro Ramos reuniu com o Presidente da ANEPCPedro Ramos reuniu com o Presidente da ANEPCO governante com a tutela da Proteção Civil manifestou interesse em integrar Forças Operacionais da Região Autónoma da Madeira no Mecanismo Europeu de Proteção Civil, para tal será feito um levantamento das capacidades técnicas da Região Autónoma da Madeira disponibilizar ao abrigo do referido mecanismo europeu.
Eurodeputada destacou o bom exemplo da Madeira na aplicação dos fundos europeus nos projetos da SaúdeEurodeputada destacou o bom exemplo da Madeira na aplicação dos fundos europeus nos projetos da SaúdeO secretário regional de Saúde e Proteção Civil, realçou o pioneirismo da Madeira ao implementar estes projetos. “São quatro projetos que a Madeira abraçou com ganhos de saúde para os utentes”, disse.
Projeto “Marinheiros da Esperança” contou com os doentes do Serviço de PediatriaProjeto “Marinheiros da Esperança” contou com os doentes do Serviço de PediatriaO Secretário Regional realçou que os “Marinheiros da Esperança” são as crianças e o livro feito com desenhos dessas mesmas crianças quando estão internadas, é um sinal de esperança de que tudo pode voltar ao normal e tudo pode corresponder aquilo que é o desafio: nós temos a responsabilidade, como governo, de sermos responsáveis por um ciclo de vida sem barreiras com segurança, com qualidade e é isso que queremos transmitir através destas iniciativas”.