Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM. Atualização 29 de julho de 2021Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM. Atualização 29 de julho de 2021No dia 29 de julho de 2021, há a reportar 16 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM, pelo que a região passa a contabilizar 10202 casos confirmados de COVID-19. Trata-se de 4 casos importados (2 dos Países Baixos, 1 do Reino Unido e 1 da Itália) e de 12 casos de transmissão local. Investigações epidemiológicas estão em curso.
Administradas mais de 286 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMAdministradas mais de 286 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMDo número total de vacinas administradas (286 507), 158 306 correspondem a administração da primeira dose e 128 201 doses que correspondem à vacinação completa. Isto significa que 50% da população residente tem já a vacinação completa e 62% uma dose da vacina
Testes rápidos obrigatórios para espectadores de eventos desportivosTestes rápidos obrigatórios para espectadores de eventos desportivosO acesso ao público está limitado até 50% da capacidade de cada estádio sendo que a entrada dos espectadores está sujeita à obrigatoriedade de apresentação de um teste rápido de antigénio realizado nas 48 horas que antecedem o início de cada evento desportivo.
“Em ano de pandemia, 2020, realizamos 1639 cirurgias”“Em ano de pandemia, 2020, realizamos 1639 cirurgias”Desde a implementação do PRC no SESARAM, no ano de 2016, o governo regional já investiu cerca de 10 milhões de euros, com destaque para o ano de 2020, em que contabilizamos o maior número de intervenções cirúrgicas no âmbito deste programa, totalizando cerca de 3 milhões de euros.
Saúde implementou medidas de valorização dos recursos humanosSaúde implementou medidas de valorização dos recursos humanosO secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, na sua intervenção, no debate da Região, na ALRAM reforçou a importância deste investimento por parte do Governo Regional na área dos recursos humanos, verdadeiro capital humano na Saúde.
Saúde reuniu com a ACIFSaúde reuniu com a ACIFPara tal, está a ser definida a política de contratualização de serviços de saúde, numa perspetiva de complementaridade, sem comprometer a segurança do utente, assente nos princípios da transparência e cumprimento rigoroso das regras de contratação pública.
Albuquerque elogia Gouveia e MeloAlbuquerque elogia Gouveia e MeloO presidente do Governo Regional elogiou hoje o vice-almirante Gouveia e Melo, que lidera a “task-force” nacional para a vacinação contra a COVID, por ter cumprido integralmente com o que se comprometeu com a Madeira.
Campanha de Vacinação contra a COVID-19Campanha de Vacinação contra a COVID-19No dia 20 de julho, o Centro de Vacinação do Funchal iniciou a sua atividade com um grupo de 28 profissionais mas face ao elevado grau de adesão por parte da população, 8 elementos afetos à área de enfermagem reforçaram a equipa ao longo do dia. 
Segunda edição do Open Day agendado para o dia 27 julhoSegunda edição do Open Day agendado para o dia 27 julhoO secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelo diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, visitaram o Centro de Vacinação do Funchal e tiveram oportunidade de contactar com alguns dos jovens que aguardavam a sua vez pela vacinação.
Administradas mais de 267 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMAdministradas mais de 267 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMDo número total de vacinas administradas (267 604), 154 072 correspondem a administração da primeira dose e 113 532 doses que correspondem à vacinação completa. Isto significa que 45% da população residente tem já a vacinação completa e 61% uma dose da vacina.
17.500 vacinas contra a COVID-19 rececionadas na farmácia do SESARAM17.500 vacinas contra a COVID-19 rececionadas na farmácia do SESARAMA chegada destas vacinas permite dar continuidade à campanha de vacinação regional contra a Covid-19.​
Curso de Primeiros Socorros, organizado pela Direção do Internato Médico do SESARAMCurso de Primeiros Socorros, organizado pela Direção do Internato Médico do SESARAMO objetivo é promover conhecimentos junto dos mais novos para que adquiram competências em diversas situações de emergência, nomeadamente: realizar manobras de suporte básico de vida, como atuar perante uma intoxicação, suspeita de AVC ou enfarte do miocárdio, entre outros temas pertinentes.
Medicina da Dor do SESARAM promove formaçãoMedicina da Dor do SESARAM promove formaçãoA sessão formativa contou com o médi​co especialista e Diretor da Unidad de Tratamiento del Dolor Del Hospital Universitário de Gran Canaria Dr. Negrin, Miguel Caramés, que a convite do centro já realizou diversas formações na instituição.
OPEN DAY” DEDICADO À VACINA ASTRAZENECAOPEN DAY” DEDICADO À VACINA ASTRAZENECACaso necessite de mais algum esclarecimento a linha dedicada à vacinação, 800 210 263, está disponível para o efeito.
Pandemia Ainda Não Acabou – Faça Férias em SegurançaPandemia Ainda Não Acabou – Faça Férias em SegurançaA apresentação desta fase da campanha foi presidida pelo Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, e contou com a presença dos dirigentes da área da saúde e dos diferentes parceiros envolvidos nesta campanha.
Albuquerque diz que evolução no número de novos casos era expectável Albuquerque diz que evolução no número de novos casos era expectável Presidente do Governo indicou que felizmente se regista um aumento do número de desembarcados nos aeroportos da Região. As medidas em vigor manter-se-ão, mas considerará outras caso o número de internamentos evolua desfavoravelmente 
Saúde disponibiliza bolsas de estudos a estudantes universitários na MadeiraSaúde disponibiliza bolsas de estudos a estudantes universitários na MadeiraEsta ação está integrada no projeto de investigação e desenvolvimento, financiados e/ou cofinanciados pela União Europeia no âmbito do programa Horizon 2020. Projetos promovidos entre o Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias (UNINOVA) e o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira (RAM), através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.
 Administradas mais de 251 mil vacinas contra a COVID-19 na RAM Administradas mais de 251 mil vacinas contra a COVID-19 na RAMDo número total de vacinas administradas (251 573), 143 625 correspondem a administração da primeira dose e 107 948 foram segundas doses da vacina. Isto significa que 43% da população residente tem já a vacinação completa e 57% uma dose da vacina.
SESARAM promove formação para auxiliares de ação médicaSESARAM promove formação para auxiliares de ação médicaO Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, referiu que “para continuar a trabalhar, a tratar bem e a cuidar bem, são necessário profissionais de diferentes áreas”.  
Madeira pioneira na vacinação contra a COVID-19 aos estudantes universitáriosMadeira pioneira na vacinação contra a COVID-19 aos estudantes universitáriosO momento foi assinalado no Madeira Tecnopolo, pelo Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, pelo Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, e pelo diretor regional da Saúde, Herberto Jesus.