Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM. Atualização 18 de Abril de 2021Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM. Atualização 18 de Abril de 2021 No dia 18 de abril de 2021, há a reportar 17 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM, pelo que a região passa a contabilizar 8737 casos confirmados de COVID-19. Trata-se de 1 caso importado da Alemanha e de 16 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso.
Região facilita processo de testagem para visitas aos laresRegião facilita processo de testagem para visitas aos laresO Governo vai alterar o processo de testagem obrigatório à COVID para quem pretenda visitar familiares nos lares da Região. O presidente do Governo Regional diz que os procedimentos serão facilitados e acelerados, conforme resolução a aprovar amanhã, em sede de plenário do Executivo madeirense.
Vacinas contra a COVID-19 administradas na Região superam as 60 milVacinas contra a COVID-19 administradas na Região superam as 60 milDo número total de vacinas administradas (60.014), 41.844 correspondem a administração da primeira dose e 18.170 foram segundas doses da vacina. Isto significa que 7.1% da população residente tem já a vacinação completa e 16.5%, 1 dose da vacina.
Governo vai promover testagem a toda a populaçãoGoverno vai promover testagem a toda a populaçãoMiguel Albuquerque diz que campanha massiva de testagem permitirá à Região ter dados ainda mais concretos sobre a evolução da pandemia, considerando-os igualmente importantes à tomada de decisão
Albuquerque agradece empenho dos profissionais de saúde e adesão dos docentes e não docentes à vacinaçãoAlbuquerque agradece empenho dos profissionais de saúde e adesão dos docentes e não docentes à vacinaçãoPresidente do Governo visitou Centro de Vacinação COVID-19 do Funchal. Amanhã termina a vacinação – 1ª dose da vacina – do pessoal docente e não docente de todos os níveis de ensino público e privado da Região
Direção Regional de SaúdeDireção Regional de SaúdeÉ importante reforçar que a vacina AstraZeneca é segura e eficaz. A vacinação é a arma mais importante para a proteção contra a COVID-19.
Dia Mundial da Saúde assinalado com webinar dedicado à pandemia COVID-19Dia Mundial da Saúde assinalado com webinar dedicado à pandemia COVID-19Os dirigentes da saúde reuniram-se, através de videoconferência, e debateram alguns assuntos que marcaram o último ano, nomeadamente a importância da saúde pública e ainda a resposta crescente e dinâmica dada pelo Laboratório de Patologia Clinica do Serviço de Saúde da RAM.
Carreira do Médico Dentista no SESARAM aprovada na ALRAMCarreira do Médico Dentista no SESARAM aprovada na ALRAMO  secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu com o Bastonário e com o representante da Madeira da Ordem dos Médicos Dentistas.
Bastonária dos Enfermeiros "muito contente" com vínculo contratual dos enfermeiros na RAMBastonária dos Enfermeiros "muito contente" com vínculo contratual dos enfermeiros na RAMAna Rita Cavaco diz que a situação dos enfermeiros contratados pelo SESARAM para reforçar o combate à pandemia é distinta do Continente
 Dia Mundial da Saúde Dia Mundial da SaúdeNa Região Autónoma da Madeira, o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, será assinalado com a realização de um webinar alusivo ao tema da pandemia COVID-19.
Madeira recebeu mais de 31.500 vacinas contra a COVID-19Madeira recebeu mais de 31.500 vacinas contra a COVID-19Na totalidade, só este fim de semana, a região recebeu mais de 31. 500 vacinas contra a COVID-19.
Vacinação contra a COVID-19 prossegue com grupos prioritáriosVacinação contra a COVID-19 prossegue com grupos prioritáriosNo final do dia de hoje, 05 de abril, a Madeira ultrapassou o número de 50 mil vacinas administradas desde o dia 31 de dezembro de 2020.
Vacinas contra a COVID-19 administradas na Região superam as 48 milVacinas contra a COVID-19 administradas na Região superam as 48 milDo número total de vacinas administradas (48. 501), 31.630 correspondem a administração da primeira dose e 16.871 foram segundas doses da vacina. 
SISTEMA DE REEMBOLSOS TOTALMENTE NORMALIZADOSISTEMA DE REEMBOLSOS TOTALMENTE NORMALIZADODurante o período da Páscoa foi possível substituir a peça com avaria e reiniciar /restaurar com sucesso todo o sistema de reembolsos.
Sistema Informático de Reembolsos do IASAUDE em baixoSistema Informático de Reembolsos do IASAUDE em baixoNo entanto, e por forma a não criar constrangimentos aos nossos utentes, o IASAÚDE, IP-RAM decidiu manter aberto o atendimento presencial no Funchal e nos restantes concelhos, sendo que as despesas de saúde são entregues e processadas manualmente.
Estudantes Universitários podem realizar teste à Covid-19 em 70 postos de colheitasEstudantes Universitários podem realizar teste à Covid-19 em 70 postos de colheitasTodos os estudantes madeirenses a frequentar Universidades no Continente Português e na Região Autónoma dos Açores podem agendar o seu teste à COVID-19 gratuitamente.
Passageiros podem realizar teste à Covid-19 em 70 postos de colheitasPassageiros podem realizar teste à Covid-19 em 70 postos de colheitasA partir de 1 de julho, os passageiros que pretendam viajar para a Região Autónoma da Madeira podem realizar o teste PCR, em todo o território nacional, incluindo Região Autónoma dos Açores, gratuitamente.01-02-2021 
SESARAM disponibiliza testes rápidos aos laresSESARAM disponibiliza testes rápidos aos laresO agendamento destes testes deve ser feito preferencialmente através de uma comunicação escrita dos lares com a Unidade de Emergência de Saúde Pública, através do email: saudepublica.drs@madeira.gov.pt.
Apresentado Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da MadeiraApresentado Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da MadeiraPresidente do Governo disse tratar-se de um dia muito importante para o futuro da região autónoma
Vacinas contra a COVID-19 administradas na Região superam as 46 mil   Vacinas contra a COVID-19 administradas na Região superam as 46 mil Do número total de vacinas administradas (46.037), 30.426 correspondem a administração da primeira dose e 15.611 foram segundas doses da vacina.