Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
COVID-19: HNM instala pré-fabricados habitáveis para acolher doentes.COVID-19: HNM instala pré-fabricados habitáveis para acolher doentes.A espera por um resultado de análise à doença pode demorar algumas horas, pelo que o SESARAM decidiu aumentar a capacidade do serviço de urgência permitindo, desta forma, criar uma área de espera.
 Cabine de proteção para os profissionais de saúde. Cabine de proteção para os profissionais de saúde.Este equipamento tem como principal objetivo reduzir o risco de contágio por parte dos profissionais de saúde no momento da realização dos testes COVID-19.
“MADEIRA – STOP COVID” já arrecadou perto de 150 mil euros“MADEIRA – STOP COVID” já arrecadou perto de 150 mil eurosA Campanha “Madeira – STOP COVID”, lançada na passada quinta-feira, no sentido de angariar apoios que permitam reforçar a resposta que tem sido dada a toda a população neste período de contingência, já arrecadou perto de 150 mil euros, com o contributo de algumas empresas e pessoas singulares.
Serviço de Saúde da RAM recebeu 15 mil testes e 600 Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde.Serviço de Saúde da RAM recebeu 15 mil testes e 600 Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde.A par deste material chegou à Região 15 mil testes Covid-19, transportado pelo avião da Força Aérea.
Governo Regional lança campanha: “MADEIRA – STOP COVID”Governo Regional lança campanha: “MADEIRA – STOP COVID”Na sequência das inúmeras solicitações de pessoas e entidades, que se mostraram disponíveis para contribuir solidariamente, o Governo Regional lançou uma campanha, no sentido de angariar apoios, que permitam reforçar a resposta que tem sido dada a toda a população neste período de contingência.
Serviço Regional de Proteção Civil reforça o stock de material de proteção individual para os bombeirosServiço Regional de Proteção Civil reforça o stock de material de proteção individual para os bombeirosEntrega de material operacionalizada com a colaboração da Força Aérea
Viagens para a Madeira – Autorização de MobilidadeViagens para a Madeira – Autorização de MobilidadeA Autoridade de Saúde da Região Autónoma da Madeira pretende monitorizar o risco associado à doença COVID-19 e para tal é imprescindível o preenchimento deste inquérito no momento da sua reserva. Link de Acesso ao Inquérito: http://apps.iasaude.pt/s-alerta/questionarios/viagem/
SESARAM reforça o stock de material de proteção individualSESARAM reforça o stock de material de proteção individualentrega de material operacionalizada com a colaboração da Força Aérea
Hospital Dr. Nélio Mendonça: áreas exteriores desinfetadas Hospital Dr. Nélio Mendonça: áreas exteriores desinfetadas As áreas exteriores ao edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça foram desinfetadas esta tarde.
Encerramento do Edifício do Campo da BarcaEncerramento do Edifício do Campo da BarcaEstá em curso a investigação epidemiológica, e nos próximos dias será feita uma desinfeção de todos os espaços do edifício do Campo da Barca. Os funcionários vão cumprir quarentena no seu domicílio.
Empresa Extermínio faz operação  específica de desinfestação no Hospital Dr. Nélio MendonçaEmpresa Extermínio faz operação específica de desinfestação no Hospital Dr. Nélio MendonçaEsta medida de contenção da proliferação do vírus no Hospital Dr. Nélio Mendonça é realizada em parceria com a empresa Extermínio, a qual irá proceder à Atomização das áreas exteriores com vista a desinfeção com virucida, produto homologado pela DGS.
SESARAM cria linha telefónica de apoio à criançaSESARAM cria linha telefónica de apoio à criançaEsta linha tem o número 969 319 732 e está a funcionar 24 horas, 7 dias por semana.
Albuquerque anuncia domingo medidas para empresas e famíliasAlbuquerque anuncia domingo medidas para empresas e famíliasO primeiro conjunto de medidas extraordinárias para apoio às famílias e às empresas é anunciado no próximo domingo.
Centro de Saúde do Bom Jesus tem urgência a funcionarCentro de Saúde do Bom Jesus tem urgência a funcionarPela primeira vez, o Centro de Saúde do Bom Jesus foi reajustado para dar uma resposta de 24 horas no campo de ação da Covid19.
Forças de Segurança no Aeroporto reforçam a importância do cumprimento da QuarentenaForças de Segurança no Aeroporto reforçam a importância do cumprimento da QuarentenaOs residentes e não residentes que chegam à Madeira, através do Aeroporto Internacional da Madeira, são informados da quarentena obrigatória decretada pelo Governo Regional, durante 14 dias. O incumprimento desta medida constitui crime de desobediência.
Médica do SESARAM integra ‘Task Force’ de combate ao CoronavírusMédica do SESARAM integra ‘Task Force’ de combate ao CoronavírusMargarida Câmara, foi nomeada pelo Secretário de Estado da Saúde para integrar a ‘Task Force’ para a operacionalização e a implementação de medidas para prevenção e controlo da infecção por novo Coronavírus – COVID-19 previstas no plano de contingência.
Hotel Praia Dourada acolhe pessoas que irão cumprir quarentena no Porto SantoHotel Praia Dourada acolhe pessoas que irão cumprir quarentena no Porto SantoO hotel Praia Dourada ficará disponível para todos os não residentes e para algum residente no Porto Santo que por qualquer motivo não tenha condições no seu domicilio para cumprir com a quarentena decretada.
Quarentena obrigatória para quem chega à Madeira é para cumprirQuarentena obrigatória para quem chega à Madeira é para cumprirEsta foi uma das medidas anunciadas pelo Governo Regional no dia 14 de março face ao aumento exponencial do número de infetados pelo novo Coronavírus em Portugal Continental.
Albuquerque reitera encerramento urgente dos aeroportos da Madeira e Porto SantoAlbuquerque reitera encerramento urgente dos aeroportos da Madeira e Porto SantoPresidente do Governo solicita decisão de Marcelo Rebelo de Sousa face à ausência de resposta de António Costa
Quarentena obrigatória para todos os que entrem na RegiãoQuarentena obrigatória para todos os que entrem na RegiãoO presidente do Governo Regional decidiu a obrigatoriedade de quarentena/isolamento para todos os passageiros que desembarcarem nos aeroportos da Região.