Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM – 04 de agosto de 2020Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM – 04 de agosto de 2020Hoje há 1 novo caso positivo a reportar, tratando-se de 1 viajante que se encontrava em estudo pelas autoridades de saúde. Das situações reportadas ontem, assinala-se que 1 não se confirmou.
LUMILABO – Mais uma opção para realizar testes PCR, sem custos, em LisboaLUMILABO – Mais uma opção para realizar testes PCR, sem custos, em LisboaCom mais este laboratório, o Governo Regional reforça a capacidade de testagem em Lisboa para passageiros com destino à Região Autónoma da Madeira.
Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM – 03 de agosto de 2020Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM – 03 de agosto de 2020Hoje há 5 novos casos positivos a reportar, tratando-se de 5 viajantes, sem relação entre si, que se encontravam em estudo pelas autoridades de saúde. Das situações reportadas ontem, 2 não se confirmaram.
Dia Mundial contra as HepatitesDia Mundial contra as HepatitesA Região Autónoma da Madeira integra programa de eliminação das hepatites, desde 2019. Uma iniciativa do Serviço de Saúde da RAM através dos serviços de Gastroenterologia e Infeciologia em conjunto com a secretaria regional da Saúde e da Proteção Civil.
COVID-19: Uso da máscara em público previne a propagação do vírusCOVID-19: Uso da máscara em público previne a propagação do vírusO Governo Regional aprovou a Resolução nº551/2020 que determina o uso obrigatório de máscara comunitária de proteção à doença COVID-19 na Região Autónoma da Madeira (RAM), a partir do dia 01 de agosto de 2020.
Passageiros podem realizar teste à Covid-19 em Lisboa, Porto, Coimbra, Vila ReaL e BarcelosPassageiros podem realizar teste à Covid-19 em Lisboa, Porto, Coimbra, Vila ReaL e BarcelosA partir de 1 de julho, os passageiros que pretendam viajar para a Região Autónoma da Madeira podem realizar o teste PCR, em território continental gratuitamente.
Governo Regional avalia obrigatoriedade do uso de máscara na via públicaGoverno Regional avalia obrigatoriedade do uso de máscara na via públicaMiguel Albuquerque indicou que a decisão pode vir a ser tomada com o início do ano escolar
Pedro Ramos visitou centros de saúde no concelho de SantanaPedro Ramos visitou centros de saúde no concelho de SantanaEm todas as unidades de saúde o governante inteirou-se de como tem decorrido esta fase da reabertura e agradeceu a todos os profissionais de saúde que durante a fase do confinamento mantiveram, em segurança, algumas atividades essenciais para a saúde e bem estar dos utentes.
Cônsules e hoteleiros visitaram unidade de rastreio à COVID-19.Cônsules e hoteleiros visitaram unidade de rastreio à COVID-19.Na ocasião, o secretário regional de Saude e Proteção Civil, Pedro Ramos, reforçou a importância desta operação para assegurar o restabelecimento da normalidade das atividades na região, em segurança, em plena pandemia COVID-19.
Centro de Saúde da Calheta reabre com Medicina DentáriaCentro de Saúde da Calheta reabre com Medicina DentáriaA medicina dentária está disponível, atualmente, nos Centros de Saúde do Bom Jesus, de Machico, São Vicente, Porto Moniz e Porto Santo.
Governo Regional em contacto com laboratórios no Reino Unido e AlemanhaGoverno Regional em contacto com laboratórios no Reino Unido e AlemanhaMiguel Albuquerque admite avançar para a realização de testes na origem para turistas com destino à Madeira e Porto Santo
Bombeiros no Curral das Freiras serão transferidos para as instalações da Escola Básica (inativa)Bombeiros no Curral das Freiras serão transferidos para as instalações da Escola Básica (inativa)Até ao final do mandato do Governo Regional a unidade de destacamento do Corpo dos Bombeiros de Câmara de Lobos no Curral das Freiras será transferida para as instalações da Escola Básica (inativa) existente na freguesia. Até lá serão realizadas obras de remodelação no referido espaço de forma a assegurar melhores condições de trabalho.
"Vamos continuar a proteger e a recuperar"                                          "Vamos continuar a proteger e a recuperar" No debate sobre o Estado da Região, Pedro Ramos destacou o profissionalismo e a competência dos profissionais de saúde e proteção civil em todas as fases da pandemia COVID-19. "Foi graças ao seu empenho, esforço, dedicação e espirito de missão que conseguimos atingir este patamar de recuperação e de confiança em relação ao futuro", disse.
Situação Epidemiológica da COVId-19 na RAM – 08 de julho de 2020Situação Epidemiológica da COVId-19 na RAM – 08 de julho de 2020 Há 3 novos casos recuperados, tratando-se de 2 casos importados com residência oficial na RAM e um viajante não residente que, tendo chegado à região durante a última semana, encontrava-se alojado no concelho da Calheta.
Porto Santo recebeu o primeiro voo com controlePorto Santo recebeu o primeiro voo com controleEsta atividade está enquadrada na estratégia montada pelo Governo Regional no Aeroporto Internacional, a qual pretende rastrear e assegurar a vigilância da COVID-19 na nossa região.
Operação do Aeroporto: 243 passageiros testados em segurança e de forma célere.Operação do Aeroporto: 243 passageiros testados em segurança e de forma célere.No dia 01 de julho foram 425 passageiros que escolheram o destino Madeira para regressar ao seu domicilio e/ou iniciar um período de férias em segurança. Destes 425 passageiros, 243 tiveram que realizar teste PCR nas instalações do aeroporto. Uma operação segura e célere após o preenchimento obrigatório do registo na aplicação www.madeirasafe.com.
Pedro Ramos destaca papel das Equipas de Combate a Incêndios Florestais no POCIFPedro Ramos destaca papel das Equipas de Combate a Incêndios Florestais no POCIFNo ano de 2020, o Governo da Madeira prevê investir um milhão de euros na prevenção e combate aos incêndios, afetando 600 mil euros aos recursos humanos e 400 mil no contrato para a presença de um helicóptero.
Regras: Viagens para a Madeira e Porto SantoRegras: Viagens para a Madeira e Porto SantoAo programar a sua viagem para a Madeira e Porto Santo, é importante conhecer as normas em vigor nesta Região, no âmbito da prevenção e contenção da COVID-19.
Retoma do turismo prejudicada pela situação epidemiológica do paísRetoma do turismo prejudicada pela situação epidemiológica do paísA Região, através do Executivo e dos seus deputados à Assembleia da República, solicitou ao Ministério dos Negócios Estrangeiros diligências das embaixadas portuguesas em países emissores, como o Reino Unido, a Dinamarca e outros, por forma a promover uma distinção do que é a situação epidemiológica na Madeira face ao restante território nacional, tendo em vista o estabelecimento de operações aéreas de e para a Região.
Região preparada para receber 11 mil passageiros por semanaRegião preparada para receber 11 mil passageiros por semanaPresidente do Governo visitou Unidade de Rastreio À COVID-19 no aeroporto da Madeira. A unidade assegura a partir de 1 de julho o controlo sanitário aos passageiros desembarcados na Madeira e Porto Santo