Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
Profissionais de táxi ganham competências de Suporte Básico de VidaProfissionais de táxi ganham competências de Suporte Básico de VidaDecorreu a cerimónia de entrega de certificados do curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), a nove taxistas associados à Associação de Táxis e outros transportes terrestres da Madeira.
DRS promove campanha “Sou Agente de Saúde Pública”DRS promove campanha “Sou Agente de Saúde Pública”Esta campanha tem como principal objetivo disseminar uma mensagem de empoderamento e de vinculação de cada indivíduo à proteção da saúde pública, onde todos são convidados a assumir o seu papel ativo na “construção” da sua saúde individual, mas também coletiva, contribuindo para o fortalecimento da cultura de proteção de Saúde Pública na nossa comunidade.
Albuquerque otimista em relação ao futuro da Saúde na RAMAlbuquerque otimista em relação ao futuro da Saúde na RAMMiguel Albuquerque disse hoje estar muito otimista em relação ao futuro do sistema regional de Saúde, englobando nesse otimismo os serviços público, convencionado e privado. Devido aos profissionais de Saúde de excelência que a Região tem, mas também pela abertura destes à digitalização acelerada da Saúde, às novas tecnologias.
Herberto Jesus reforça importância da capacitação dos recursos humanosHerberto Jesus reforça importância da capacitação dos recursos humanos“O empowerment e a capacitação dos recursos humanos é muito importante para o nosso futuro”.
Pedro Ramos salienta importância dos enfermeiros nas situações do dia a dia e de exceçãoPedro Ramos salienta importância dos enfermeiros nas situações do dia a dia e de exceção“Aos enfermeiros do Serviço Regional de Saúde, a todos aqueles que trabalham nas várias áreas de atuação na nossa região o Governo Regional quer vos dizer que continuará a trabalhar para dignificar a vossa profissão, contamos convosco, a população conta convosco, bem-hajam”.
MIDTC ministra 22º Curso de Trauma e Catástrofe em PortimãoMIDTC ministra 22º Curso de Trauma e Catástrofe em PortimãoDesde 2010, até à data, contabilizam-se 22 Cursos de Catástrofe realizados em Portugal (Madeira, Açores e Continente) e 1800 formandos nesta área. 
Pedro Ramos presente na celebração no 9º Aniversário da Estação Radar n.º 4Pedro Ramos presente na celebração no 9º Aniversário da Estação Radar n.º 4A criação da Estação Radar N.º 4 (ER4), situada no Pico do Areeiro, é parte integrante e fundamental do projeto de extensão do Sistema de Comando e Controlo Aéreo de Portugal ao arquipélago da Madeira.
“I Semana da Saúde” na freguesia de Santo António“I Semana da Saúde” na freguesia de Santo AntónioEntre os dias 9 e 13 de maio, as instalações da Junta de Freguesia de Santo António são palco de diversas conferências e atividades alusivas à saúde, com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis junto da população. 
Pedro Ramos visita as instalações da AD-ABC do AlgarvePedro Ramos visita as instalações da AD-ABC do AlgarveO secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, visitou, este fim de semana, as instalações da AD-ABC, Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico e Investigação e Formação Biomédica do Algarve.
166 utentes já receberam a 4ª dose da vacina contra a COVID-19166 utentes já receberam a 4ª dose da vacina contra a COVID-19Até ao dia 7 de maio, já foram administradas 166 quartas doses da vacina contra a COVID-19. No dia de hoje, já foram administradas 10 inoculações da 4ª dose da vacina no Centro de Saúde do Bom Jesus. 
Inscrição na aplicação Madeira Safe deixa de necessária para efeitos de monitorização da Autoridade Regional de SaúdeInscrição na aplicação Madeira Safe deixa de necessária para efeitos de monitorização da Autoridade Regional de SaúdeEm virtude da nova abordagem à COVID-19 na Região Autónoma da Madeira, a inscrição na plataforma digital Madeira Safe (www.madeirasafe.com) deixou de ser necessária para efeitos de monitorização da Autoridade Regional de Saúde.
Fundação João Pereira recebe Pedro Ramos e Rita AndradeFundação João Pereira recebe Pedro Ramos e Rita Andrade Os Secretários Regionais Pedro Ramos e Rita Andrade estiveram, durante a tarde de hoje, 6 de maio, no recém-reabilitado edifício do Centro de Dia e Centro de Convívio da Fundação João Pereira, na Ponta do Sol.
SESARAM promove 1º Curso Teórico-prático de Acessos Vasculares para Hemodiálise SESARAM promove 1º Curso Teórico-prático de Acessos Vasculares para Hemodiálise A iniciativa é dirigida a médicos e a enfermeiros que lidam com doentes em programa de hemodiálise. 
Serviço de Cirurgia promove 1º Curso de hérnia na MadeiraServiço de Cirurgia promove 1º Curso de hérnia na MadeiraO curso teórico-prático divide-se entre a Sala de Conferências e o espaço da Cirurgia de Ambulatório, com a abordagem das técnicas minimamente invasivas Lichtenstein, Totalmente Extraperitoneal (TEP) e Transabdominal Pré-Peritoneal (TAPP).
Formação na área do salvamento e emergênciaFormação na área do salvamento e emergência“A Proteção Civil é o elo mais próximo do cidadão”, disse Pedro Ramos, salientando que “os meios estão presentes e os recursos podem ser acionados para acudir com prontidão quando são chamados”. 
“O PRR vai permitir fortalecer a resposta na área dos cuidados continuados” “O PRR vai permitir fortalecer a resposta na área dos cuidados continuados” Pedro Ramos sublinhou que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) irá permitir fortalecer a robustez da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente ao nível da resposta às necessidades geradas no âmbito dos cuidados continuados “Temos 54 milhões de euros providentes do PRR.
Dia Regional do BombeiroDia Regional do BombeiroObrigado pelo Vosso trabalho.
Governo Regional lamenta desconhecimento e declarações infundadas do Secretário de Estado das ComunidadesGoverno Regional lamenta desconhecimento e declarações infundadas do Secretário de Estado das ComunidadesMais informamos que aguardamos pela resolução dos compromissos assumidos pelo Governo da República com a Região no que diz respeito ao apoio aos nossos compatriotas provenientes da Venezuela.
Administradas 529 374 vacinas contra a COVID-19 na RAMAdministradas 529 374 vacinas contra a COVID-19 na RAMDo número total de vacinas administradas na RAM (529 374), 227 165 correspondem à administração da primeira dose, 224 139 doses de vacinação completa e 105 281 doses de reforço.
A Região vai criar unidades especiais para a monitorização e acompanhamento diário dos doentes com insuficiência cardíacaA Região vai criar unidades especiais para a monitorização e acompanhamento diário dos doentes com insuficiência cardíacaA Região está a preparar a criação de unidades especiais para a monitorização e acompanhamento diário dos doentes com insuficiência cardíaca, agilizando a resposta às suas necessidades e evitando tantas idas ao Serviço de Urgência Hospitalar.