Pesquisar

10 milhões em projetos aprovados pelo PRODERAM

Humberto Vasconcelos recorda que o quadro comunitário em vigor tem muitas vantagens para os investidores. 07-10-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
10 milhões em projetos aprovados pelo PRODERAM Foram aprovadas na primeira fase de candidaturas ao Proderam 2020 -  Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira, 102 projetos a que corresponde um valor de investimento que ultrapassa os 10 milhões de euros.
As candidaturas, públicas e privadas, alvo de análise foram referentes às submedidas 6.1 - ajuda ao arranque da atividade para os jovens agricultores; 4.1 – apoio a investimentos em explorações agrícolas e a 4.3 – apoio a investimentos em infraestruturas.
Do total de candidaturas agora aprovadas, 86 dizem respeito ao apoio em explorações agrícolas cujo valor total de investimento ronda os três milhões e setecentos mil euros.
Com oito candidaturas é nas acessibilidades – caminhos agrícolas e rurais, onde se encontra a maior parte do investimento proposto num valor que ronda os seis milhões e duzentos mil euros. 
Por fim, com 8 candidaturas aprovadas surge a submedida para prémios de 1ª instalação para jovens agricultores com um investimento total de 290 mil euros.
Numa reção aos números agora dados a conhecer, o secretário regional de Agricultura e Pescas mostrou-se satisfeito pelo número de candidaturas aprovadas nesta primeira fase. “São valores que mostram que este quadro comunitário é muito atrativo” disse.
Recorde-se que o PRODERAM engloba 179 milhões de fundos comunitários e é constituídos por 17 medidas e 37 submedidas de apoio com a finalidade de aumentar a sustentabilidade do setor agroflorestal da Região, promovendo a competitividade da produção agrícola local e a restauração, preservação e melhoria dos ecossistemas. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.