Pesquisar

Festa da Flor com ocupação hoteleira nos 90%

Presidente do Governo assinalou o arranque do cartaz turístico, este ano em molde habitual, com programa diversificado, atrativo e com novidades. Miguel Albuquerque espera um mês muito bom em termos turísticos. 05-05-2022 Presidência
Festa da Flor com ocupação hoteleira nos 90%

«A Festa da Flor voltou ao seu molde tradicional – 4 semanas, com um conjunto de eventos variado – e estamos com 90% de ocupação hoteleira para esta época. E penso que este mês vai correr muito bem em termos turísticos».

O Presidente do Governo Regional esteve hoje, ao final da tarde, na abertura oficial da Festa da Flor 2022.

A Região assinala, assim, até 29 de maio, “Madeira, a magia das flores”, com o momento alto do programa já no próximo domingo, a partir das 16h30, o cortejo alegórico da flor, que conta na presente edição com mais um grupo, num total de 13, e cerca de 1400 participantes.

«Não deixa de ser significativa a adesão com grande entusiasmo por parte das pessoas, quer das que organizam os respetivos grupos que vão desfilar, quer dos participantes, incluindo alguns dos meus familiares», considerou Miguel Albuquerque.

«Anda tudo entusiasmado, porque tinham saudades deste evento realizado sem grandes restrições, que é isso no fundo que vamos concretizar», prosseguiu.

Para além do cortejo alegórico, a edição de 2022 retoma o espetáculo infantil do Muro da Esperança, o Madeira Flower Classic Auto Parade e o muro da solidariedade e apresenta diversas novidades, entre outras, espetáculos de artes circenses, estátuas vivas, a área dedicada ao folclore melhorada e tapetes e instalações florais no Largo do Corpo Santo.

O Mercado das Flores na Placa Central da Avenida Arriaga, a 67.ª Exposição da Flor na Praça do Povo e os tapetes florais, estendendo-se desde a Placa Central até à Loja do Cidadão constam das já habituais atrações a não perder por madeirenses e visitantes.

Na sua visita, o Chefe do Governo não deixou de evidenciar ainda o aumento, quer da produtividade, quer do rendimento gerado pelo setor da floricultura na Região.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.