Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Festa da Cebola é uma referência no calendário de eventos da Região

Presidente do Governo Regional manifestou-se satisfeito por constatar a alegria dos participantes e dos presentes hoje na Festa da Cebola. Miguel Albuquerque lembrou que a Região está neste momento a retomar o seu calendário de festividades 22-05-2022 Presidência
Festa da Cebola é uma referência no calendário de eventos da Região

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se neste domingo à freguesia do Caniço, onde se manifestou muito satisfeito com o retomar da Festa da Cebola – evento que visa promover e preservar aquele produto tradicional da freguesia e o seu modo de produção – após dois anos de interregno devido à pandemia e, sobretudo com a alegria que testemunhou juntou da população e dos participantes que integraram o cortejo etnográfico alusivo ao produto da freguesia.

Miguel Albuquerque recordou que a Região está já a iniciar um conjunto de festas que fazem parte da tradição e do calendário de festividades regionais, reconhecendo tratar-se de vivências que fazem falta às famílias da Região.

A Festa da Cebola decorre num contexto de crescimento da área de cultivo e da produção regional.

Em 2021, a produção de cebola aproximou-se das 4,4 toneladas, mais 4% face ao ano anterior.

O Chefe do Governo reiterou o apoio do seu Executivo ao evento pela importância do produto regional, mas também por se tratar de uma referência no calendário de eventos da Região.


Anexos

Descritores