Pesquisar

IVBAM apresenta caso de sucesso na Comissão Europeia

Evento contou com a participação de 250 pessoas. 02-02-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
IVBAM apresenta caso de sucesso na Comissão Europeia O Vinho Madeira esteve recentemente em destaque em Bruxelas no “Info Day”, evento organizado pela Comissão Europeia, através da Agência de Execução para os Consumidores, a Saúde, a Agricultura e a Alimentação (Chafea).
O “Info Day” contou com cerca de 250 participantes, tendo como principal objetivo informar os estados membros da Comissão Europeia dos novos projetos para promoção dos produtos agrícolas e seus derivados, no Mercado Interno e Países Terceiros. Neste âmbito o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) foi convidado a partilhar a sua experiência em projetos anteriores, através da apresentação do caso de sucesso do projeto promocional “Vinho Madeira- 500 anos de Historia”.
A ocasião contou com a presença da presidente do Instituto do Vinho, Paula Jardim.
“Vinho Madeira – 500 anos de Historia” 
De referir que o projeto “Vinho Madeira- 500 anos de História” foi realizado entre Fevereiro de 2011 e Fevereiro de 2014, tendo como mercados alvo os EUA e o Japão. As ações integradas neste projeto foram estruturas no vasto contexto histórico-cultural e comercial do Vinho Madeira nos seus mais de 500 anos de “vivência”, tendo sido essencialmente dirigidas aos profissionais do setor vínico destes mercados. O resultado do projeto foi francamente animador, no que respeita às exportações para os referidos mercados, registaram-se aumentos de 52% e 31% em termos de valor de exportações entre os anos de 2010 e 2013, nos EUA e Japão respetivamente.
Esta participação no “Info Day” foi um motivo de orgulho para as ações promocionais do Vinho Madeira e um incentivo para a prossecução de novos projetos e novas ações, e por outro lado, constituiu mais uma oportunidade de divulgação deste importante produto perante uma audiência interessada e focada na valorização dos produtos de qualidade produzidos na União Europeia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.