Pesquisar

IVBAM realiza sessões de esclarecimento para viticultores

Iniciativa aborda as novas regras para a plantação e repouso vegetativo da vinha. 23-02-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
IVBAM realiza sessões de esclarecimento para viticultores O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, tem vindo a realizar diversas reuniões com os viticultores das várias freguesias da Madeira.
Estas sessões, integradas num programa de apoio que arrancou em janeiro e fevereiro, acompanham o ciclo vegetativo da vinha, cujo objetivo visa ajudar os viticultores madeirenses a produzir uvas de grande qualidade.
As ações de esclarecimento planeadas para esta campanha vitivinícola, tem como temas principais, as análises de solo, a poda, o tratamento de inverno e a fertilização.
O IVBAM tem aproveitado igualmente estas reuniões para informar sobre as novas regras para o plantio da cultura da vinha de acordo com a legislação em vigor. 
Até ao momento esta iniciativa do IVBAM já decorreu em vários concelhos (Porto Santo, Porto Moniz, Santana, São Vicente, Calheta e Câmara de Lobos) onde participaram cerca de 200 viticultores.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.