Pesquisar

Contratos-programa pagos mais cedo

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas já assinou dois protocolos para proceder ao seu imediato pagamento. 06-03-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Contratos-programa pagos mais cedo A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura procedeu já à assinatura de dois contratos-programa com as Casas do Povo para que tenham verbas para a realização dos seus eventos. Assim, tanto a Casa do Povo da Serra de Água, como a do Faial já têm os seus valores referentes à Mostra da Poncha (que se realizou na Serra de Água) e à Festa da Anona que se realiza no próximo fim-de-semana no Faial.
Trata-se de um grande passo para o funcionamento das Casas do Povo que até agora só tinham as suas verbas um ano após a realização do evento. Esta situação só foi possível no cumprimento de uma diretiva emanada pelo secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos para que os protocolos sejam realizados de acordo com a execução e liquidação dos eventos.
Recorde-se que as Casas do Povo desempenham um papel fulcral no meio onde estão inseridas conseguindo mobilizar a população da sua área de influência em torno de ações de importância social, económica e ambiental das atividades agrícolas e agroindustriais. Ao mesmo tempo estas instituições organizam eventos de promoção e divulgação quer da nossa cultura e tradições associadas à agricultura e à ruralidade, quer dos produtos agrícolas de maior relevância local. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.