Pesquisar

FEAMP aprova 1 milhão e 800 mil euros em candidaturas

Seis projetos receberam aprovação do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas. 03-05-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
FEAMP aprova 1 milhão e 800 mil euros em candidaturas A Comissão de Gestão da Secção Regional da Madeira aprovou um total de um milhão e oitocentos mil euros em projetos que estavam candidatados ao Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), que na Madeira é tutelado pela Secretaria Regional de Pescas, através da Direção Regional de Pescas.
Ao todo são 6 candidaturas, divididas entre públicas e privadas de projetos estruturantes para a Região e para alguns armadores.
Dos projetos agora aprovados e a nível público, fazem parte o Reperfilamento do Cais do Porto de Pesca do Caniçal, a criação de um recife artificial no Porto Santo, cuja iniciativa é do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e a remodelação do Posto de Pescado do Porto Moniz. Uma obra que vem dotar o estabelecimento existente naquele concelho de melhores condições de segurança e higiene para a recepção de pescado. Investimentos que ascendem a 1 milhão e 760 mil euros (cerca de 1 milhão e 300 mil de apoio comunitário - FEAMP).
Por fim, a nível privado, há a registar candidaturas que no total ascendem a 50 mil euros onde a comparticipação comunitária é de 30 euros. São pequenas intervenções que dotam os barcos de melhores condições tecnológicas e de salvamento.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.