Pesquisar

SRAP proporciona estágios a alunos da UMa

Estágio curricular a alunos do Curso Superior Técnico Profissional em Agricultura Biológica. 11-05-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
SRAP proporciona estágios a alunos da UMa No âmbito do Protocolo de cooperação celebrado recentemente entre a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas e a Universidade da Madeira a Direção Regional de Agricultura já está a proporcionar o estágio curricular a seis alunos do Curso Superior Técnico Profissional em Agricultura Biológica (CTeSP-AB), da Escola Superior de Tecnologias e Gestão daquela instituição universitária.
O Protocolo prevê que a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, dentro das suas unidades orgânicas, possa proporcionar estágios a alunos da Universidade da Madeira, e também que esta faculte a Técnicos da primeira, estágios de aperfeiçoamento.
Os alunos da Universidade da Madeira terão de perfazer 720 horas de trabalho presencial, sendo que cinco estudantes ficaram alocados à Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura (dois à Divisão de Agricultura Especializada e três à Divisão de Experimentação e Melhoria Agrícola) e um outro à Direção de Serviços de Laboratórios e Investigação Agroalimentar, mais concretamente à Secção de Análise de Resíduos do Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar.
Cada um destes alunos será orientado por um professor da Universidade da Madeira e supervisionado, face ao plano de estágio estabelecido, por um Técnico Superior da Direção Regional de Agricultura.
Obtido o Curso Superior Técnico Profissional em Agricultura Biológica, estes jovens ficarão habilitados como Técnicos Especialistas, enriquecendo a massa crítica necessária ao aprofundamento e consolidação da agricultura e da pecuária em Modo de Produção Biológico na Região Autónoma da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.