Pesquisar

Albuquerque na abertura do Caminho Agrícola da Caldeira  

Presidente do Governo disse à população que pode contar com o seu trabalho e do seu Executivo «não para falsas promessas, mas para, dentro dos limites e das possibilidades orçamentais, continuar a investir e a melhorar a qualidade de vida.»     11-04-2023 Presidência
Albuquerque na abertura do Caminho Agrícola da Caldeira  

«Está aqui concretizada uma obra importante que vai trazer benefícios para as famílias e para o trabalho que é aqui desenvolvido.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta terça-feira, o agora concluído, Caminho Agrícola da Caldeira, em Câmara de Lobos. 

A Caldeira, uma das maiores áreas de produção agrícola da Região Autónoma, fica, assim, dotada desta nova infraestrutura, localizada entre o caminho da Areia e o caminho do Terço, beneficiando cerca de 60 explorações agrícolas. 

A obra contemplou, para além da construção do caminho agrícola, a melhoria da rede de rega – de particular importância nesta intervenção –, assim como a execução de rede de distribuição de água potável, rede de saneamento básico e iluminação pública.  

Miguel Albuquerque salientou que o novo caminho agrícola faz parte de um conjunto de investimentos já realizados, conforme recordou, com o objetivo de dotar o sítio da Caldeira das melhores condições de funcionalidade e de qualidade de vida para as famílias residentes. 

A obra camarária, apoiada pelo Governo Regional, através do PRODERAM, no valor de 1 milhão de euros, prossegue o compromisso assumido por aquele Executivo, no sentido de investir na construção e na melhoria da rede de caminhos agrícolas do concelho, sendo o Caminho Agrícola da Caldeira a 11ª intervenção concretizada nesse âmbito. 

Miguel Albuquerque disse à população do concelho que pode contar com o seu trabalho e o do seu Governo, «não para falsas promessas, mas para, dentro dos limites e das possibilidades orçamentais, continuar a investir e a melhorar a qualidade de vida.» 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.