Pesquisar

SRAP trabalha na defesa do Bolo do Caco

I Mostra do Bolo do Caco e do Pão Caseiro da Madeira teve lugar nos jardins de Santa Luzia 05-10-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
SRAP trabalha na defesa do Bolo do Caco O secretário regional da Agricultura e Pescas esteve esta manhã na I Mostra do Bolo do Caco e Pão Caseiro da Madeira, que teve lugar nos jardins de Santa Luzia. Na ocasião Humberto Vasconcelos fez saber que a iniciativa serve também para mostrar o trabalho que a secretaria por si tutelada vem desenvolvendo nomeadamente no que diz respeito “à defesa do pão tradicional da Madeira”. Sobre este assunto fez saber que de momento já há legislação nesse sentido, sendo que o objectivo agora é que pão “chegue aos mercados de com a segurança e qualidade pretendidas” estando para breve a criação de uma Identificação Geográfica do Pão Tradicional, para que aos olhos do consumidor seja perceptível se se trata de um pão industrial ou de um pão tradicional comas suas especificidades características da Região.
Já em relação ao Bolo do Caco disse que há um trabalho que está a ser feito de modo a garantir que não haja adulteração. “O Bolo do Caco tem sido muitas vezes utilizado em produtos que em nada se assemelham ao Bolo do Caco e vamos trabalhar para seja possível ter esse produto como o verdadeiro quando as pessoas o consomem”, disse.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.