Pesquisar

Vinho Madeira na “BIG FORTIFIED TASTING”

O mercado inglês foi, em termos de valor, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira, na Europa em 2017, representando em termos de receita cerca de 2.301.983,35 Euros. 04-05-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Vinho Madeira na “BIG FORTIFIED TASTING” A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira I.P. – RAM (IVBAM), em conjunto com as empresas do setor, marca presença na Big Fortified Tasting (BFT) que se realiza no próximo dia 9 em Londres, no “Church House”. 
Este importante evento, que concentra vinhos fortificados de todo o mundo, teve a sua 1ºedição em 2009, é já uma referência no mundo dos vinhos, recebendo apenas visitantes profissionais, maioritariamente do Canal Horeca, importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros. 
O sector do Vinho Madeira continua com uma forte representação neste evento, estando presentes seis empresas produtoras e exportadoras, nomeadamente, Justino’s – Madeira Wines, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company,, H.M. Borges, Vinhos Barbeito e Pereira d’Oliveira assim como o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. – RAM.
Como forma de reforçar a presença do Vinho Madeira neste certame e tendo em conta a importância do mercado inglês, o IVBAM organiza uma prova comentada de Vinho Madeira. A prova, cujo tema será “Colheitas Madeira “ será orientada pela conceituada Master of Wine, Sarah Abbott e as inscrições já estão esgotadas.
De referir que, no ano passado, o mercado inglês foi, em termos de valor, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira, na Europa, representando em termos de receita cerca de 2.301.983,35 Euros.
O custo total desta ação é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.