Pesquisar

“Agricultura Biológica é um desígnio do Governo Regional”

Tem lugar amanhã, sexta, as 1.as Jornadas Técnicas sobre a Agricultura Biológica na Madeira, sob o lema “A demanda da autenticidade!”. 24-05-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
“Agricultura Biológica é um desígnio do Governo Regional”

 O secretário regional de Agricultura e Pescas visitou o Mercado de Agricultura Biológica que tem lugar na Avenida Arriaga e que esta semana prolonga-se até amanhã no âmbito a iniciativa “BIOlogicamente! da terra com mais qualidade”.
Na oportunidade Humberto Vasconcelos fez saber que a Agricultura Biológica será sempre um desígnio do Governo Regional. “O Governo Regional tem criado condições para o investimento neste tipo de produção que regista uma procura cada vez maior. Continuaremos a apostar neste sector” disse.
A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas tem acompanhado a evolução e execução de vários projetos biológicos sendo que o número de agricultores biológicos tem aumentado significativamente nos últimos anos (+ 37,5% entre 2014 e maio de 2018), existindo atualmente na Região 140 agricultores em modo de produção biológico, que representam 182,52 hectares.
Importa referir que no âmbito desta iniciativa decorre amanhã as 1.as Jornadas Técnicas sobre a Agricultura Biológica na Madeira, sob o lema “A demanda da autenticidade!”.
Estas jornadas, a decorrerem na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, com início às 09h00, terão como convidado especial o Eng.º Axel Torrejón, o qual é um dos mais reputados especialistas mundiais sobre o Modo de Produção Biológico, bem como de outras personalidades do setor, que irão discutir as oportunidades e desafios da agricultura biológica na Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.