Pesquisar

Governo Regional distribui raticida

A ação que teve lugar na Ponta de sol irá ocorrer em todos os concelhos da Região. 09-06-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Governo Regional distribui raticida O Governo Regional entregou cerca de 400 quilos de raticida a 90 agricultores da Madalena do Mar – Ponta de Sol. Trata-se de uma ajuda aos agricultores que terá lugar em todos os concelhos da Região.
Na ocasião esteve presente o secretário regional de Agricultura e Pescas, juntamente com vários técnicos da secretaria que transmitiram a correta e segura utilização deste produto.
Além de ser uma promessa, a entrega do raticida traduz-se em mais uma ajuda para os agricultores.
Segundo fez saber Humberto Vasconcelos, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, está atenta à evolução de ratos através dos seus técnicos no terreno e do contato permanente que mantém junto dos agricultores.
Tendo em conta o trabalho estimado para debelar este problema, a secretaria regional tem a decorrer até julho um concurso internacional para a aquisição de mais 91.7 toneladas de raticida.
Em 2017 foi igualmente adquirido 47 toneladas de rodenticida, as quais foram atribuídas aos agricultores segundo a área de exploração (parcelar) que têm registado.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.