Pesquisar

Sensibilizar para os cuidados com animais de companhia

Iniciativa da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas já abrangeu mais de 1800 alunos. 11-07-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Sensibilizar para os cuidados com animais de companhia O Governo Regional, através da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária tem vindo a sensibilizar alunos de várias escolas para os cuidados ater com os animais de companhia. Ao todo foram já abrangidas 18 escolas envolvendo 124 turmas e cerca de 1800 alunos.
As ações de sensibilização levadas a cabo por médicos veterinários e por técnicos da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, tem como principal objetivo conhecer algumas regras bases para o bem-estar de uma animal de companhia como são as condições de alojamento, alimentação ou os cuidados médicos veterinários.
Humberto Vasconcelos, secretário regional de Agricultura e Pescas salientou a importância destas ações que já decorreram em vários concelhos da Região. “É preciso lembrar que ter um animal de estimação requer cuidados diários”, disse o secretário da tutela adiantando que com estas ações há uma maior sensibilização por parte das crianças evitando também o abandono do animal.
Recorde-se que a Região foi a primeira do país a proibir o abate de animais de companhia e errantes, pondo a Madeira na vanguarda da defesa animal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.