Pesquisar

PRODERAM já aprovou 4,7 milhões para apoio e prevenção dos incêndios

Através das medidas que permitem o Restabelecimento do Potencial Reprodutivo e do Apoio à Prevenção da Floresta Contra Incêndios Florestais. 16-08-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
PRODERAM já aprovou 4,7 milhões para apoio e prevenção dos incêndios Após os incêndios que assolaram a Madeira o Governo Regional procedeu de imediato ao levantamento dos prejuízos no sector agrícola informando aos agricultores os meios disponíveis para obtenção de apoio, nomeadamente através do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira – PRODERAM, tutelado pela Secretaria Regional de Agricultura e Pescas. Assim, através deste programa foi concedido um total de 485.810 euros referentes a 68 candidaturas a agricultores de vários concelhos que viram as suas explorações danificadas pelos fogos.
Já tendo em conta a medida de Apoio à Prevenção da Floresta Contra Incêndios Florestais foram aprovados cerca de 4,2 milhões de euros destinados a 8 candidaturas. Trata-se uma medida que visa apoiar a implementação de ações de prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos, como por exemplo a criação de infraestruturas de proteção, caminhos florestais, trilhos e pontos de abastecimento de água.
Para Humberto Vasconcelos os apoios que forma concedidos através das candidaturas são fundamentais para a manutenção da actividade agrícola e para a protecção do espaço florestal. “São pontos determinantes da economia regional. Por um lado temos o sector agrícola que vem crescendo e por outro a área florestal que é um dos nossos ex-libris com os seus efeitos no ambiente e turismo”, referiu o governante.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.