Pesquisar

Profissionais e enófilos holandeses visitam a Região Demarcada da Madeira

Até ao próximo dia 6. 01-04-2019 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Profissionais e enófilos holandeses visitam a Região Demarcada da Madeira A Região Demarcada da Madeira acolherá até ao próximo dia 6 um grupo de 15 profissionais e entusiastas do vinho, oriundos da Holanda, que se deslocam à Região, com o intuito de aprofundar os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira.
Estes profissionais fazem parte da Escola Vínica holandesa “Wijnstudio”, que leciona vários cursos vínicos, incluindo o “Wine & Spirit Education Trust – WSET”, sendo que os elementos presentes nesta viagem, têm todos no mínimo o grau 3 deste mundialmente reconhecido curso vínico.
Neste âmbito, o IVBAM, IP – RAM, em parceria com as empresas do sector, preparou, um roteiro que inclui um Masterclass sobre Vinho Madeira, visita à Adega de São Vicente, visita às vinhas e um circuito pelas empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, onde poderão degustar os vinhos das várias empresas e as suas instalações, proporcionando, assim, um maior conhecimento sobre este produto, único no Mundo!
Este tipo de ações reveste-se de grande importância para a promoção do Vinho Madeira, pois irá permitir a estes profissionais e enófilos holandeses aprofundarem os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira e o seu potencial, criando um impacto e uma empatia largamente superior que certamente acabará por gerar resultados no país de origem. 
A realização desta ação é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.