Pesquisar

Região vai alargar rede de balcões de apoio aos agricultores

Medida tem por objetivo disponibilizar serviços da Agricultura e Pescas na maioria dos concelhos 02-10-2019 Presidência
Região vai alargar rede de balcões de apoio aos agricultores

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira, 2 de outubro, o novo Balcão da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas no concelho da Calheta, espaço de atendimento presencial, que visa descentralizar e aproximar os serviços daquela secretaria aos agricultores, viticultores, produtores pecuários e profissionais do setor da pesca.

“Esta rede de balcões, que iniciámos a sua concretização com o balcão de Santana e, agora, na Calheta, vem corresponder àqueles que são os nossos objetivos”, indicou Miguel Albuquerque.

“O objetivo é que os nossos empresários agrícolas, os nossos homens e mulheres ligados ao setor, sintam que têm os serviços do Governo ao seu dispor nos respetivos concelhos. Por isso, queira dizer que vamos alargar esta rede à maioria dos concelhos, porque entendemos que é uma boa medida. Uma boa medida para facilitar a vida aos nossos empresários, desburocratizando, resolvendo problemas concretos e aumentando a eficiência e a competitividade da nossa atividade agrícola”, explicou.

Referir que os dois balcões já criados – Santana e Calheta -, assim como os demais a criar na maioria dos concelhos da Região, asseguram todos os serviços da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, designadamente, no setor agrícola, pedidos como o apoio a práticas culturais especiais – podas, enxertias, crestas –, fornecimento de fatores de produção – plantas frutícolas, hortícolas e florícolas –, assistência técnica especializada, entre outros.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.