Pesquisar

Governo prossegue aposta na autossuficiência alimentar

Miguel Albuquerque disse hoje que o Executivo aprofundará política de apoio ao setor primário através do PRODERAM 05-09-2020 Presidência
Governo prossegue aposta na autossuficiência alimentar

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sábado, 5 de setembro, uma exploração agrícola no Faial, Santana, que beneficiou de apoios do PRODERAM, no âmbito do seu projeto de modernização tecnológica e de instalação de novos sistemas e estufas.

Na ocasião, o Chefe do Governo vincou que o Executivo continuará a apoiar os produtores e empresários agrícolas da Madeira e Porto Santo, tendo em vista o objetivo de aprofundar, tanto quanto possível, a autossuficiência alimentar na região autónoma. Para tal, é também imprescindível, indicou Miguel Albuquerque, que os madeirenses e porto-santenses privilegiem o consumo de hortícolas e frutícolas produzidos na Região.

O líder do Executivo salientou a importância do PRODERAM também a nível da formação técnica dos empresários e dos produtores, algo a manter no próximo quadro, a par do apoio ao investimento.

“Nós vamos fazer uma aposta ainda mais forte na produção no setor primário”, assegurou Miguel Albuquerque.

“Vamos fazer uma aposta também muito importante no setor industrial e de transformação para criar valor acrescentado em alguns produtos específicos da Madeira”, prosseguiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.