Pesquisar

Governo Regional assegura escoamento total da uva 

Miguel Albuquerque enalteceu os 2100 viticultores, cujo trabalho está na origem de um dos produtos de excelência da Região  09-09-2020 Presidência
Governo Regional assegura escoamento total da uva 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, quarta-feira, 9 de setembro, uma exploração vitivinícola no Estreito de Câmara de Lobos, tendo por objetivo acompanhar a vindima, que teve início na última semana de agosto, e valorizar os cerca de 2100 viticultores, cujo trabalho está na origem de um dos produtos de excelência da Região – o Vinho Madeira. 

Paralelamente, o Chefe do Governo realçou o facto de o seu Executivo ter criado mecanismos de apoio às casas de vinho, por forma a assegurar o escoamento total da produção de uva. 

“Criamos os mecanismos de apoio, através de uma linha de crédito às casas de vinho para que adquiram a totalidade das uvas aos viticultores” apontou o líder do Executivo. 

“Vamos apoiar, quer os juros, quer um subsídio no valor de cerca de 400 mil euros. O escoamento está assegurado. E toda a produção será adquirida pelas casas de vinho”, prosseguiu. 

Referir que a produção de uva no presente ano está estimada em 4 mil toneladas. 

A exploração visitada por Miguel Albuquerque dedica-se à produção de Tinta Negra numa área com 7.900 metros quadrados. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.