Pesquisar

Governo tem previsto um investimento na ordem dos 3,7 milhões para a zona Leste de Machico

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou, hoje, o Sítio da Graça, em Machico, as obras das redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais ali efetuado. 28-04-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo tem previsto um investimento na ordem dos 3,7 milhões para a zona Leste de Machico A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou, hoje, o Sítio da Graça, em Machico, as obras das redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais ali efetuado.

As obras, efetuadas pelo Governo Regional através da Águas e resíduos da madeira (ARM), permitem reduzir as perdas de água na rede de abastecimento, de forma a disponibilizar mais água para a agricultura e ainda prevenir a poluição das linhas de água e do mar com águas residuais. 

O sistema de abastecimento de água e drenagem de águas residuais no Sítio da Graça encontrava-se obsoleto, não tinha capacidade de resposta face às necessidades, sendo alvo de intervenções constantes decorrentes de entupimentos e onde a rede de abastecimento de água tinha elevadas perdas.

No âmbito desta empreitada foram beneficiadas as redes mencionadas, incluindo a instalação de ramais de ligação domiciliária e respetivas caixas de ligação com o objetivo de melhorar a eficiência dos sistemas (abastecimento público e drenagem de águas residuais) e os seus níveis de serviço, reduzir as perdas de abastecimento; reduzir o número de intervenções corretivas que se verificava e melhorar o fornecimento de água aos consumidores.


O Governo Regional vai dar continuidade às intervenções nas redes de abastecimento e drenagem, estando já previsto um investimento na ordem dos 3,7 milhões para a zona Leste de Machico. Uma obra que se prevê estar concluída em junho de 2019.

 


 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.