Pesquisar

Madeira é dos territórios com maior área protegida

A Madeira está na vanguarda da proteção ambiental, desde há muitos anos, sublinhou, neste sábado à tarde, o presidente do Governo Regional, em Câmara de Lobos. 08-06-2019 Presidência
Madeira é dos territórios com maior área protegida Miguel Albuquerque, que falava na inauguração de um mural concebido pelo artista Bordalo II, na baía de Câmara de Lobos, fez questão de realçar que «a Madeira é um dos territórios do mundo com maior percentagem de área protegida».

«No território terrestre, cerca de 64% do território (515 quilómetros quadrados) é área protegida ou tem qualquer tipo de proteção. Em termos de território marítimo, cerca de 70% é reserva na Madeira, até às 12 milhas», salientou.

O governante acentuou ainda que «tem havido e continua a haver uma grande preocupação em legar um ecossistema intacto às novas gerações», para depois complementar: «Temos um ecossistema único, singular e uma das preocupações fundamentais da nossa sociedade e das instâncias públicas é a preservação desse ecossistema».

O líder madeirense fez ainda questão de enaltecer o papel dos professores a preservação ambiental, pela ação da educação ambiental.

Miguel Albuquerque agradeceu ainda a Bordalo II, que «é um artista de vanguarda e com grande consciência ambiental».

Palavras ainda para a população de Câmara de Lobos e para o seu contributo na preservação ambiental e para o seu papel no desenvolvimento de um concelho que, disse, é top a nível nacional.

«Estamos a trabalhar juntos para preservar as nossas belezas, preservar aquilo que é único. E temos o imperativo ético de legar às novas gerações um mundo melhor do que o que recebemos», concluiu.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.