Pesquisar

Madeira é campeã na proteção do território

A Região é campeã ao nível de percentagem de território natural protegido, tanto no mar como em terra, salientou Miguel Albuquerque. 11-07-2019 Presidência
Madeira é campeã na proteção do território

Miguel Albuquerque enalteceu, hoje, durante a entrega de galardões “Green Key” a empresários do sector turístico, o facto da Madeira ser, entre as várias regiões do mundo, das que maior percentagem de território protegido, quer marítimo quer terrestre, tem. A par da Região, estão apenas a Venezuela e o Mónaco, lembrou.

Um facto que o fez sublinhar que «a Madeira está sempre na liderança, em todas as coisas boas». E vai, garante, continuar na liderança!

O presidente do Governo Regional recordou que «63 a 64% (515 quilómetros quadrados) do território terrestre madeirense tem alguma proteção e que cerca de 70% do território marítimo até às 12 milhas é também protegido».

«Temos de começar a utilizar esta excecional área de proteção que temos. Porque do ponto de vista turístico e até mesmo local as pessoas têm uma ideia desfasada da nossa área de proteção ambiental», defendeu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.