Pesquisar

Albuquerque visitou tecnológica parceira do programa Requalificar +Digital

As inscrições no programa que visa requalificar população ativa com ensino superior para a área da programação decorrem até 20 de outubro 12-10-2021 Presidência
Albuquerque visitou tecnológica parceira do programa Requalificar +Digital

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 12 de outubro, mais uma tecnológica com atividade na região autónoma – a Unipartner Madeira –, onde reiterou a aposta na digitalização da economia e captação de mais empresas daquele setor na vanguarda a nível global.

Nesse âmbito, e recordando a procura de profissionais pelas empresas em atividade na Região, o líder do Executivo falou do programa Requalificar +DIGITAL, que visa requalificar população ativa com ensino superior, para a área da programação.

O programa resulta da auscultação pelo Governo Regional das 27 tecnológicas, as quais evidenciaram as suas necessidades, nomeadamente a nível de programadores de .NET e JAVA.

O programa, da responsabilidade da Secretaria Regional da Economia, da Startup Madeira e da Universidade da Madeira, pretende formar novos profissionais aptos em .NET e Java, através de cursos certificados e gratuitos, cujo prazo de inscrição decorre até 20 de outubro (informações disponíveis em https://startupmadeira.eu/requalificardigital/

A Unipartner é uma das entidades parceiras do referido programa.

Miguel Albuquerque lembrou que as tecnológicas atingiram os 211 milhões de euros de volume de negócios em 2019, sendo que a tendência é de crescimento, pelo que é importante a aposta na formação e qualificação de profissionais para uma área bem remunerada e qualificada.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.