Pesquisar

«Tivemos em janeiro uma taxa de ocupação muito boa»

Presidente do Governo Regional perspetiva um grande ano turístico 10-02-2022 Presidência
«Tivemos em janeiro uma taxa de ocupação muito boa»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve quarta-feira, 9 de fevereiro, na cerimónia de inauguração de um novo restaurante, o Pau de Lume, integrado no Hotel Savoy Palace, no Funchal.

Na ocasião, o Chefe do Governo enalteceu o enorme contributo dos empresários e trabalhadores do setor da hotelaria para a recuperação do turismo na região autónoma no ano passado – designadamente a nível da taxa de ocupação e RevPar – e adiantou, com base nos dados a que já teve acesso, que o passado mês de janeiro apresenta uma taxa de ocupação muito boa na generalidade das unidades hoteleiras.

Paralelamente, Miguel Albuquerque voltou a frisar que o seu Executivo continuará a criar condições ao investimento, na medida em que só através deste se cria postos de trabalho, riqueza e se melhora o rendimento das famílias.

E só com investimento e com crescimento económico temos algo para distribuir equitativamente por todos.

Nesse sentido, o líder do Executivo agradeceu a aposta continuada do empresário no investimento de qualidade e na criação de postos de trabalho na sua Terra.

O Pau de Lume – antiga expressão madeirense para designar o fósforo – ganha, com este restaurante, um novo significado à luz das propostas do Chef Carlos Gonçalves, as quais têm no forno, no fogo e nas brasas os seus elementos fulcrais.

Com ambiente familiar, o novo espaço alinha os detalhes da nova oferta gastronómica – com um conceito baseado nas crescentes tendências saudáveis e nas técnicas ancestrais de utilização do fogo –, com a estética industrial, que incorpora linhas estilísticas vintage e remete para a frescura, luminosidade e conforto de um pavilhão de inverno.

Miguel Albuquerque salientou ainda o facto de O Pau de Lume estar aberto a hóspedes e a todos os madeirenses, sendo que, para o efeito, disponibiliza acesso, através de uma magnífica entrada, pela Praça do Turista.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.