Pesquisar

Região tem novo programa de apoio à aquisição de viaturas elétricas

O presidente do Governo diz que a mobilidade elétrica é muito importante para a Região. Neste sentido, será disponibilizado novo programa de apoio à aquisição de viaturas elétricas. 10-03-2022 Presidência
Região tem novo programa de apoio à aquisição de viaturas elétricas

Miguel Albuquerque anunciou hoje novo programa de apoio à aquisição de viaturas elétricas. O presidente madeirense diz que a aposta na mobilidade sustentável é uma das prioridades do seu Governo, sublinhando que o Orçamento da RAM para este ano contempla 1,2 milhões de euros para a nova versão do PRIME-RAM.

O líder madeirense falava durante uma visita que fez, no final da manhã desta quinta-feira, às instalações da “Bike Power Motociclos e Acessórios, Ldª”, uma nova empresa de comercialização de veículos elétricos de duas rodas, localizada no Funchal.

Questionado pelos jornalistas, o governante acentuou que a sua presença na nova loja é mais um sinal de apoio a quem investe, a quem cria postos de trabalho e a quem cria riqueza.

«Neste caso, trata-se de um casal de empresários que está a apostar numa área que eu acho ter o maior interesse e futuro: os veículos elétricos, no caso desta loja os de duas rodas», acrescentou.

Para Miguel Albuquerque, «será inevitável no futuro que a maioria dos veículos seja elétricos, não a combustão».

Neste sentido, o Executivo madeirense vai apoiar fortemente a aquisição de veículos elétricos, já neste Orçamento Regional. «Penso que será uma boa oportunidade para estes empresários expandirem o negócio», preconizou.

O apoio a conceder varia conforme a viatura elétrica adquirida, uma vez que, será estabelecida uma percentagem sobre o valor da aquisição dos veículos, quer automóveis quer de motorizadas e velocípedes elétricos E ainda haverá um benefício fiscal.

Conforme explicou o secretário da Economia, também presente no evento, o pode ir até cinco mil euros para as viaturas particulares ligeiras. Existirão ainda apoios para as empresas, na aquisição de viaturas elétricas. Para as motos estão previstos apoios de até 500 euros e para as bicicletas de até 300 euros.

Rui Barreto diz que o Aviso que marcará a abertura das candidaturas ao PRIME-RAM para 2022 deverá ser aberto em breve. «É mais um incentivo para a mobilidade elétrica, sustentável», sublinhou


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.