Pesquisar

Manter confiança e estabilidade para prosseguir trajetória de crescimento

Presidente do Governo indicou que a Região regista em diversos setores de atividade indicadores superiores aos do período anterior à pandemia. Indicadores de ordem económica e social que são necessários manter e prosseguir. 02-05-2022 Presidência
Manter confiança e estabilidade para prosseguir trajetória de crescimento

«Há confiança instalada. Há estabilidade. E, neste momento, todos os setores da nossa economia, muitos deles, estiveram paralisados durante a pandemia, estão em plena recuperação e com números superiores ao período pré-pandemia».

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, enalteceu, na sua intervenção, na inauguração de uma nova loja de especialidade, no Funchal, a Madpets.pt, os indicadores económicos e sociais registados neste período de retoma da Região Autónoma da Madeira.

O Chefe do Governo apontou ao crescimento generalizado da economia regional, em particular o de setores como o turismo, o imobiliário, a construção civil e as empresas de base digital, a que acresce o mínimo de 12 anos no concerne ao desemprego registado (número de cidadãos inscritos no Instituto de Emprego da Madeira).

«Isso dá-nos uma grande confiança, quer relativamente às políticas que estamos a prosseguir, quer à criação de incentivos para os nossos empresários continuarem a investir nesta Terra», disse o líder do Executivo.

«Porque os empresários é que fazem a economia crescer. Não é o Estado, nem é o Governo. Ao Governo compete criar as condições de confiança, de estabilidade e de incentivos para que a economia cresça através do investimento privado. E é isso que estamos a fazer», continuou.

Miguel Albuquerque sustentou a necessidade de a Região manter o clima de estabilidade e de confiança para prosseguir a atual trajetória de crescimento e de garantir maiores índices de empregabilidade para as novas gerações.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.