Pesquisar

Albuquerque destaca crescimento da “Extinfogo”

O presidente do Governo Regional enalteceu hoje o crescimento sustentado que a empresa Extinfogo tem tido ao longo dos anos. Miguel Albuquerque, que hoje visitou as instalações da mesma, localizadas no Funchal, fez ainda rasgados elogios ao fundador da empresa, recentemente falecido, sublinhando ter sido um amigo pessoal. 05-05-2022 Presidência
Albuquerque destaca crescimento da “Extinfogo”

«Conheci pessoalmente o fundador da empresa, que foi um grande homem, ligado à Proteção Civil, tendo sido igualmente comandante do Aeroporto. Era meu amigo pessoal e hoje tenho o prazer de constatar que o filho deu continuidade à empresa, fê-la crescer e, neste momento, é uma das principais empresas relativamente à Proteção Civil e à venda e manutenção de equipamentos de extinção de fogos e de proteção civil na Madeira», destacou, a propósito.

O governante relevou ainda tratar-se de «uma empresa familiar, regional, que tem crescido de uma forma segura, que está atualizada». «Fico contente por ser também um ponto importante de emprego especializado, porque quem cá trabalha é altamente especializado. É uma empresa que utiliza a tecnologia mais recente e que tem um volume de negócios em crescendo», complementou.

A “Extinfogo Madeirense” foi fundada em 1983, por José Maria Pereira Proença, falecido recentemente e antigo Chefe de Bombeiros no Aeroporto da Madeira e pai do atual sócio-gerente, Manuel Proença. Nela trabalham 12 colaboradores

A empresa dedica-se ao comércio de equipamentos de segurança e serviços de instalação e de manutenção dos mesmos: extintores, portas corta-fogo, sinalética de segurança e de emergência, manutenção de redes de incêndio e de sistemas de extinção fixa, controlo de fumos.

É igualmente uma entidade formadora, sobretudo na primeira intervenção contra incêndios (forma entidades externas).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.