Pesquisar

Madeira aposta na transição digital

O secretário regional de Economia destacou, hoje, a aposta que o Governo Regional tem vindo a fazer em matéria de infraestruturas de comunicações. Rui Barreto, que falava no Open Day sobre “Experiências Imersivas de Realidade Virtual e Realidade Aumentada”, promovido pela NOS Madeira, em articulação com a empresa Dimmersions, apontou como exemplo os investimentos em novos cabos submarinos e a introdução da tecnologia 5G. 24-05-2022 Economia
Madeira aposta na transição digital

Para o governante, a Região apresenta, neste momento, condições ímpares para atrair e potenciar investimentos na área das tecnologias de informação e comunicação, sendo um sector que já emprega mais de 1.600 pessoas e gera, anualmente, montantes que ultrapassam os 300 milhões de euros.
São esses atrativos que, segundo Rui Barreto, justificam também a estratégia do Governo Regional para este sector, lembrando que, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência estão previstos novos investimentos que irão reforçar e dinamizar a transição digital que se pretende para o futuro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.