Pesquisar

Madeira na vanguarda da transição digital na Educação

Presidente do Governo contactou hoje um conjunto de empresas tecnológicas nacionais e internacionais no âmbito da iniciativa Altice Days. Algumas empresas presentes apresentam a digitalização do ensino na Região como exemplo a outras regiões e países da Europa e do Mundo 26-05-2022 Presidência
Madeira na vanguarda da transição digital na Educação

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, contactou hoje, ao final da tarde, no âmbito de uma exposição integrada no programa Altice Days, um conjunto de parceiros nacionais e internacionais da Altice Empresas e seus mais recentes serviços e produtos desenvolvidos para o mercado.

Na ocasião, o Chefe do Governo manifestou-se muito satisfeito com a iniciativa que reúne diversas empresas que já colaboram com a Região Autónoma em áreas como a Saúde, a Cibersegurança, a Educação, sendo que, nesta última, o exemplo da Madeira – digitalização e o recurso a meios tecnológicos no ensino – tem vindo a ser apresentado pelas empresas a países e a regiões da Europa e não só.

«Muitas colaboram connosco em áreas de vanguarda, onde nós estamos na linha da frente», disse Miguel Albuquerque.

«Somos um dos líderes na Europa e um exemplo para outras regiões europeias e no país neste processo de digitalização a nível da educação», continuou.

O líder do Executivo considerou que a vinda à Região de empresas de referência se deve ao facto de reconhecerem o esforço público empreendido na transição digital e, simultaneamente, as oportunidades que o ecossistema de empresas digitais e tecnológicas que tem vindo a ser criado nos últimos anos lhes oferece.

A exposição contou com a presença de empresas como a Hewlett Packard Enterprise Company, Microsoft Surface, Samsung, Sioslife, Check Point, Fortinet, Gema, Mitel, Paloalto e a Qart.

O programa Altice Days prossegue amanhã com a conferência ‘Tecnologia: a próxima geração’, com enfoque nas tendências e no que de melhor está a ser feito na área da segurança, do turismo, das smart cities e da saúde.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.