Pesquisar

Albuquerque anuncia reforço do apoio para a exportação

O presidente do Governo entende que nenhum madeirense poderia passar, hoje em dia, sem a Cerveja Coral ou a Brisa Maracujá. E anunciou que o Governo irá tentar reforçar a verba para apoiar a exportação, já no próximo QCA. 28-05-2022 Presidência
Albuquerque anuncia reforço do apoio para a exportação

Miguel Albuquerque anunciou hoje a intenção de reforçar o apoio às exportações de produtos madeirenses, respondendo assim afirmativamente ao pedido do presidente do conselho de administração da Empresa de Cervejas da Madeira, Miguel de Sousa, que quer mais ajuda da Região para que os produtos da ECM possam ser mais competitivos no mercado nacional e no estrangeiro.

Miguel Albuquerque falava no âmbito do Arraial promovido pela Empresa de Cervejas da Madeira, nas suas instalações, onde compareceram centenas de clientes e colaboradores da ECM, nascida há 150 anos. Um aniversário relevado pelo governante.

O presidente do Governo Regional recordou, aos jornalistas, que a Região já tem, através da Secretaria Regional da Economia um programa para apoiar a exportação dos produtos da Madeira. Que, destacou, «tem corrido muito bem».

O objetivo é agora «tentar reforçar, no próximo Quadro Comunitário de Apoio, essa verba».

Os apoios, sublinha, serão para a cerveja, mas também para todos os outros produtos.

«Estamos a apoiar um conjunto de produtos, que estão com grande volume de vendas no mercado nacional. Em termos de bebidas, para além da cerveja, temos o rum, o gin e, claro, o Vinho Madeira», releva.

A concluir disse ser importante assinalar que a nossa ECM é a única empresa de média ou grande dimensão que produz cerveja em Portugal e «é uma cerveja que faz parte da nossa identidade, ao fim de todos estes anos».

«Nenhum madeirense poderia já passar sem a Coral ou a Brisa Maracujá ou outros produtos aqui produzidos», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.