Pesquisar

Região demonstra grande capacidade organizativa de eventos internacionais

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, assinou, esta manhã, um contrato programa com a Associação de Natação da Madeira, representada pelo seu presidente, Avelino Silva, e por Marília Andrade, vogal da Direção, numa cerimónia que contou também com a presença do Diretor-Geral da Federação Portuguesa de Natação, João Campos. 07-06-2022 Economia
Região demonstra grande capacidade organizativa de eventos internacionais

Na oportunidade, o secretário regional da Economia realçou a importância deste contrato programa no apoio à realização de três eventos grandes eventos internacionais, entre os quais o “Campeonato do Mundo de Natação Adaptada, em que vão estar mais de 70 países representados e cerca de 1.600 ateltas, o que dá bem a dimensão deste evento”.

Rui Barreto indicou ainda a realização do “MIUS (Madeira Island Ultra-Swim) e o Campeonato Europeu de Fotografia e Vídeo Subaquático, o que revela a grande capacidade da Associação de Natação da Madeira, com o apoio do Governo Regional, para atrair grandes eventos internacionais e que demonstra a capacidade da Região Autónoma da Madeira em poder organizar, o que justifica – e bem – o apoio concedido para a realização destas provas”.

Tal como afirmou, “isto demonstra a capacidade organizativa, a capacidade de atrair grandes eventos, mas também a valorização do património desportivo da Região, porque vamos estar a utilizar, porventura, a melhor piscina olímpica do país, que é a piscina da Penteada, valorizando e rentabilizando estas infraestruturas com eventos internacionais e o consequente impacto na economia da Madeira que um evento desta natureza e dimensão representam, sabendo que os mesmos irão trazer à Região cerca de três mil pessoas”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.