Pesquisar

Madeira na Suíça com missão empresarial

A Madeira marca presença, com várias empresas regionais, no SIIT- Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo, Portugal-Suíça, evento que decorre na cidade de Montreux, a partir de hoje e até ao próximo sábado. 09-06-2022 Economia
Madeira na Suíça com missão empresarial

Esta iniciativa, que é promovida pelo Governo Regional, através da Invest Madeira e do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, pretende reforçar a internacionalização das empresas regionais, por via do incremento das relações comerciais entre Portugal e a Suíça.
Neste evento, para além da diretora da Invest Madeira, Filipa Ferreira, e do presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, Duarte Freitas, marcam também presença o secretário regional da Economia, Rui Barreto, bem como representantes da Associação de Promoção da Madeira e da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira.
A participação do Governo Regional, neste certame, contará ainda com o apoio da Secretaria Regional da Agricultura na decoração do stand e na divulgação do Vinho Madeira. 
Após a participação online, em 2020, no Salão In Portugal, este evento é o primeiro a nível internacional com presença física que a Invest Madeira e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial participam, juntando empresas dos sectores imobiliário, tecnológico, alimentação e bebidas, bem como uma management.
No decurso deste salão está prevista a realização de quatro conferências temáticas, precisamente, duas na área tecnológica (“Madeira Hi-Techdestination” e “Madeira Living Lab for New Technologies”), uma na área do turismo (“Madeira destination of excellence”) e a quarta sobre os benefícios fiscais da Região Autónoma da Madeira e o CINM (“Why invest in Madeira Island?). 
Durante estes três dias, as empresas regionais participantes terão espaços próprios reservados no stand do Governo Regional nesta feira que, este ano, segundo a organização, deverá registar uma forte afluência de visitantes de toda a Suíça, mas também de França, Portugal, Bélgica, Luxemburgo e Mónaco.

De referir que esta é uma iniciativa apoiada com fundos comunitários, neste caso o FEDER, no âmbito do Programa Operacional Madeira 14-20.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.