Pesquisar

Albuquerque quer cooperação sólida com a República 

Presidente do Governo e Secretário de Estado da Economia visitaram e auscultaram empresas e entidades de setores chave para a internacionalização da economia da Região e do País. Miguel Albuquerque assegurou a João Neves toda a colaboração do Governo Regional na prossecução dos objetivos de desenvolvimento comum e de serviço à Res Publica  08-07-2022 Presidência
Albuquerque quer cooperação sólida com a República 

«Temos que preparar o futuro, através de uma cooperação sólida para podermos atuar, no sentido prospetivo e assegurar a manutenção do crescimento da nossa economia. Assegurar que as novas gerações têm empregos qualificados e bem remunerados. E que, no fundo, o nosso País esteja apto a acolher o investimento, quer nacional, quer o estrangeiro.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, fez, na sua intervenção, por ocasião da abertura da ExpoMadeira, um balanço positivo ao trabalho conjunto realizado esta sexta-feira, no âmbito da visita à Região do Secretário de Estado da Economia, João Neves, que incluiu contactos exaustivos com empresas e entidades ligadas a setores relevantes para a internacionalização da economia regional e do País, nomeadamente o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), a ARDITI ou a Startup Madeira. 

Nesse sentido, o Chefe do Governo sublinhou a importância da adoção de uma estratégia conjunta – Governo da Região Autónoma da Madeira e Governo da República – relativamente àqueles que são os pontos cruciais para a negociação do próximo regime do CINM. 

Também no contexto de retoma da ExpoMadeira, e após dois anos de interregno, devido à COVID-19, o líder do Executivo voltou a enaltecer, não só a capacidade e a determinação com que os empresários madeirenses ultrapassaram aquele período terrível, mas também a garra com que assumiram a retoma da atividade económica. 

Miguel Albuquerque frisou que o crescimento económico e o esbatimento do desemprego são duas realidades bem presentes na Região Autónoma, sendo necessário continuar a aproveitar as novas oportunidades e a acolher o investimento consistente. 

O governante lembrou que para o seu Executivo, as empresas são a base fundamental do desenvolvimento e do investimento, sendo estas que criam riqueza, postos de trabalho e crescimento.  

Miguel Albuquerque agradeceu ao Secretário de Estado da Economia a visita de trabalho à Região e assegurou toda colaboração do Governo Regional na prossecução dos objetivos de desenvolvimento comum e de serviço à Res Publica. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.