Pesquisar

“Serviço de transporte público é estratégico para o desenvolvimento da Região”

Festa de encerramento do Campo de Férias de Verão da HF 01-09-2022 Economia
“Serviço de transporte público é estratégico para o desenvolvimento da Região”

O Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, participou esta quarta-feira na festa de encerramento do Campo de Férias de Verão promovido pela empresa Horários do Funchal.

 

Nas diversas atividades que decorreram ao longo de todo o mês de agosto, participaram vinte e oito crianças, filhos dos funcionários da HF, com idades compreendidas entre os seis e os doze anos. 

 

Na ocasião, Rui Barreto reiterou que o “serviço público de transporte é estratégico para o desenvolvimento Da Região”, tendo assegurando que a empresa pública que está sob a tutela da Economia, “tem profissionais altamente qualificados e que prestam um grande serviço à Madeira e à sua população”.

 

Depois de uma interrupção de dois anos, devido à pandemia, a Horários do Funchal voltou a a disponibilizar aos seus colaboradores o acesso gratuito ao campo de férias, contribuindo desta forma para o bem-estar das suas famílias.

 

A festa de encerramento teve lugar na sede da empresa, onde além do responsável pela tutela dos transportes terrestres na Região, marcaram presença o Presidente do Conselho de Administração do Grupo HF, Alejandro Gonçalves, e os membros do Conselho de Administração. 

 

 

Sobre o Campo de Férias…

 

A edição deste ano do GIRO na HF foi desenvolvida sob o mote da sustentabilidade ambiental, pelo que foram realizados trabalhos em sala apelando particularmente à mobilidade sustentável através da Serpente papa-léguas – o jogo da mobilidade.

Trata-se de um jogo divertido e eficaz dirigido às escolas primárias que promove as deslocações a pé, de bicicleta e a utilização de transportes públicos nas viagens casa-escola como alternativa ao uso do carro.

 

Entre 1 e 31 de agosto foram várias as atividades radicais que as crianças tiveram oportunidade de experimentar: como as visitas ao parque do Montado do Pereiro, ao aquaparque, ao clube equestre da Madeira onde andaram a cavalo, e uma experiência de mar em caiaque. Também fizeram praia e jogos nos complexos do Lido e da Ponta Gorda, nas piscinas naturais do Porto Moniz e na praia de Santa Cruz.

 

Visitaram o ‘ilhapark’, no jardim panorâmico, o jardim das Madalenas onde realizaram jogos tradicionais, a pista de automodelismo da Cancela, o parque do Chão das Feiteiras e a quinta do Santo da Serra.

 

No campo de Férias de Verão GIRO HF não faltaram atividades de cariz mais pedagógicas como conhecer o quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal, o comando da PSP e a sede da Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira onde ‘socorreram brincando’, a Quinta Vigia e o estádio de futebol do Clube Desportivo Nacional.

 

A educação para o bem-estar animal também não foi descurada, tendo as crianças, numa aula de culinária, feito ‘brigadeiros’, posteriormente vendidos e cuja receita reverteu para a associação ANIMAD, para a aquisição de rações.

 

As instalações da HF também foram palco de outras atividades, como, por exemplo, uma aula de Zumba em que as crianças se divertiram ao som de ritmos latinos.

 

No final desta iniciativa, retomada depois de dois anos de pandemia de COVID-19, o Conselho de Administração da Horários do Funchal, S.A. agradeceu a todos os que a tornaram possível, nomeadamente aos encarregados de educação, pela confiança que depositaram na organização da empresa, bem como à equipa do Campo de Férias GIRO HF - professores, monitores, formadores e técnicos dos recursos humanos da empresa. 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.