Pesquisar

Governo mantém preço dos transportes públicos em 2023

O secretário regional da economia, Rui Barreto, referiu, esta manhã, na apresentação da campanha ‘Test-drive HF”, que o tarifário dos transportes públicos terrestres irá manter-se em 2023, ou seja, o preço dos passes e bilhetes irá ficar igual ao que está fixado desde 2019. 12-10-2022 Economia
Governo mantém preço dos transportes públicos em 2023

Tal como afirmou, esta decisão acontece porque foi “uma medida justa e ajustada e de incentivo à utilização dos transportes públicos, mas também mais premente devido ao contexto mundial em que vivemos, por forma dos conflitos, nomeadamente, uma guerra que está a ocorrer na Europa e que tem arrastado os preços dos combustíveis”.

Sobre o ‘Test-drive HF’, uma iniciativa que pretende dar uma oportunidade de experimentar, durante uma semana, viajar a bordo dos autocarros da Horários do Funchal, sem pagar nada pela viagem, Rui Barreto disse tratar-se de “uma campanha feliz”, porque é um incentivo para que mais pessoas possam aderir ao transporte coletivo de passageiros.

Esta opção, que, tal com afirmou, passa também por uma mudança cultural, será muito vantajosa para as famílias, ainda mais na presente conjuntura, em que serão necessários alguns reajustamentos na gestão do orçamento familiar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.