Pesquisar

Empresas em recuperação após tempo difícil da pandemia

Miguel Albuquerque diz que a empresa Tomiauto, que hoje visitou, no Parque Empresarial da Cancela, no âmbito do Roteiro da Economia que vem realizando, está perfeitamente consolidada no mercado e em crescimento, após os tempos difíceis da pandemia. 26-10-2022 Presidência
Empresas em recuperação após tempo difícil da pandemia

O presidente do Governo Regional salientou conhecer o fundador (José Carvalho Nunes) da empresa desde há muitos anos, afirmando estar muito satisfeito por os seus filhos (Miguel e António Nunes) continuarem a dar continuidade à empresa.

«É uma empresa que está consolidada no mercado, que tem diversificado a sua oferta e tem-lo feito de forma consistente e progressiva. Tem um volume de negócios bastante considerável, superior a 1,2 milhões de euros», sublinhou.

O governante lembrou que a pandemia foi uma situação muito difícil para todos, tendo o Executivo madeirense procurado, com os apoios financeiros que concedeu, «manter as empresas em funcionamento, que não ficassem paradas devido á inexistência de atividade».

Neste sentido, diz folgar em constatar que a empresa está em recuperação.

Segundo o líder madeirense, as expetativas são boas para a empresa, até porque os seus clientes preferenciais (autocarros de turismo e maquinaria pesada) pertencem a sectores em alta: «O mercado turístico teve um ano muito bom, penso que vai continuar, se tudo correr conforme as expetativas. A Construção também está numa fase alta».

Transportando para a realidade regional, Miguel Albuquerque pensa haver condições para se manter o crescimento económico na Região, apesar de, acenbtua, algumas circunstâncias serem imprevisíveis.

«A guerra na Ucrânia e o preço da energia têm acarretado grandes constrangimentos para as economias europeia, nacional e regional. Mas, se nós conseguirmos, como pensamos, manter um bom fluxo de turistas para a Região, prosseguir com, como vamos, o investimento público, reforçar a devolução dos rendimentos às famílias e aumentar o apoio às famílias mais vulneráveis, como iremos promover no Orçamento Regional para 2023, poderemos enfrentar o próximo ano com algum otimismo», preconiza.

O governante acentua que a Região tem, para o Inverno IATA, no geral, um milhão e oitenta mil lugares «e isso é muito bom». «Temos 43 companhias a operar para a Madeira. As perspetivas para o Natal são muito boas. A Festa da Flor já está com marcações», complementa.

Neste sentido, admite que os meses de janeiro, fevereiro e março possam ter alguma quebra, mas releva que os operadores turísticos estão muito otimistas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.