Pesquisar

Governo cumpre obrigação e compromisso com a população

O secretário regional da economia, Rui Barreto, que ontem esteve em mais uma conferência com a população, no âmbito da iniciativa “Governo mais Próximo”, disse que estes encontros cumprem duas missões. Por um lado, a obrigação legal e moral de dar a conhecer aquele que tem sido o trabalho do Executivo e, por outro, cumprir o compromisso que assumiu com os madeirenses. 28-10-2022 Economia
Governo cumpre obrigação e compromisso com a população

Rui Barreto, que falava no Centro Comunitário Regional, perante uma sala cheia, lembrou que este dever de dar a conhecer o trabalho do Governo Regional beneficia duplamente a população, não apenas porque fica a par do que está a ser feito, mas também porque algumas dessas medidas poderão ir ao encontro das suas necessidades.
Por isso, justificou ainda o governante, temos vindo a explicar às pessoas que apoios existem para que possam, depois, também concorrer. Tal como afirmou, “as pessoas, por vezes, desconhecem que ajudas é que estão disponíveis e que fazem toda a diferença para uma melhoria da qualidade de vida das famílias”.
Rui Barreto, que representou o Governo Regional nesta sessão de esclarecimento, recordou alguns dos apoios, desde o ‘Kit Bebé’, ‘+ Visão’, bem como o ‘Programa de Apoio à Aquisição e ao Arrendamento de Habitação’, o Apoio ao Agricultor e o ‘Gás Solidário’.
Sobre o programa ‘Gás Solidário’, Rui Barreto disse que esta é uma oportunidade para as pessoas que, neste momento, já beneficiam da tarifa social para a eletricidade, poderem, também, usufruir de mais esta ajuda mensal na aquisição de gás.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.