Pesquisar

Madeira representada na ‘Websummit’

Um total de 15 entidades e empresas regionais no maior evento de informática 01-11-2022 Economia
Madeira representada na ‘Websummit’

Mais de uma dezena de empresas e entidades regionais vão participar, em Lisboa, a partir desta terça-feira e até a próxima sexta-feira, na ‘Websummit’, considerada uma das mais importantes iniciativas do mundo da informática e das novas tecnologias.

A representação madeirense, assegurada pela Invest Madeira, em parceria com a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira e a Startup Madeira, é composta por elementos do Grupo ACIN, Dimmersions, Dobsware, Floating Particle, Gestools, Nearsoft, Xis-Group e a Yacooba. Participam também algumas startups como a Benefit Success, DTWay, FootAR, Power of TOuch e KBAI.

Para o secretário regional da Economia, Rui Barreto, “esta é mais uma oportunidade, proporcionada pela Invest Madeira, para que as empresas regionais ligadas à área tecnológica possam reforçar a sua presença e visibilidade nos mercados internacionais, dado que participam neste evento, em Lisboa, empresas de mais de 160 países”.

Nesse sentido, acrescentou Rui Barreto, “a participação madeirense constitui um potencial de novos negócios que, seguramente, as empresas madeirenses irão aproveitar, como de resto o têm feito ao longo das três edições anteriores que a Invest Madeira tem proporcionado”.

A Madeira, na opinião de Rui Barreto, “estará representada ao mais alto nível, dado que algumas das participantes na ‘Websummit’ são já empresas cujas relações internacionais representam já uma importante fatia do volume de faturação e de negócios”.

Segundo o secretário regional da Economia, “esta dimensão internacional das nossas empresas é de extrema importância, pois é reveladora da preparação e dimensão que têm, estando ao nível das melhores, seja na Europa, seja no resto do mundo”.

Mas, conforme referiu Rui Barreto, “estes resultados são também demonstrativos da qualidade da formação dos jovens madeirenses, em especial dos que saem da Universidade da Madeira, cujos licenciados nestas áreas têm tido uma situação de pleno emprego”.

Tal como afirmou o governante, “se ao empreendedorismo empresarial e à formação de excelência dos jovens associarmos, ainda, a aposta que o Governo Regional tem feito e vai continuar a fazer neste domínio, estão criadas todas as condições para que a Madeira reforce a sua posição de vanguarda na nova economia”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.