Pesquisar

Governo apoia iniciativas empresariais em áreas onde é possível a autossuficiência

Presidente do Governo Regional deu hoje como exemplos a produção de ovos e a produção de carne de frango. Investimentos recentes comparticipados por fundos europeus permitiram aumentar a capacidade de produção e aproximar o mercado regional da autossuficiência. 07-11-2022 Presidência
Governo apoia iniciativas empresariais em áreas onde é possível a autossuficiência

O Presidente do Governo Regional. Miguel Albuquerque, sustentou, hoje, por ocasião da visita ao centro de abate avícola da empresa SODIPRAVE, agora modernizado e automatizado, que o seu Executivo tem levado a termo uma estratégia relevante para a Região Autónoma, no que concerne ao incremento da capacidade de produção, tendo em vista atingir a autonomia face a terceiros e as necessidades de consumo dos madeirenses, porto-santenses e visitantes.

«Temos feito um esforço de concertação com os empresários, com as empresas, com os trabalhadores e com as autoridades locais, no sentido de garantir que aquilo que pode ser produzido na Madeira deve ser produzido e consumido na Madeira», disse o Chefe do Governo.

O líder do Executivo recorda que essa atuação ocorre ao abrigo de apoios ao investimento pelo setor empresarial, como é exemplo a modernização e automatização do Centro de Abate Avícola, que contou com a comparticipação de fundos ao abrigo do PRODERAM.

Miguel Albuquerque referiu que o investimento realizado constitui um passo muito importante rumo à referida autonomia da Região no que toca à produção de carne de frango, a que se junta, atualmente, e fruto, igualmente de investimentos recentes, uma autossuficiência, já na ordem dos 80% relativamente à produção de ovos.

Acresce, conforme apontou o governante, a apetência do consumidor regional para consumir local, com efeito «muito importante» na manutenção e criação de postos de trabalho, no investimento e no dinheiro que fica aqui na Madeira e não vai para o exterior.

«O Governo está aqui para apoiar quem quer trabalhar e quem quer produzir. E a prioridade é de facto para quem produzir e trabalhar receber os apoios necessários para desenvolver a sua atividade, trazendo mais riqueza para a Região e melhores empregos para os nossos concidadãos», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.