Pesquisar

Albuquerque aposta na inovação das empresas e na requalificação tecnológica e dos profissionais

Miguel Albuquerque enalteceu a modernização que as empresas madeirenses estão a realizar, com forte aposta na requalificação de equipamentos e dos trabalhadores, como é o caso da empresa que hoje visitou: a “Medida Secreta”, situada no Parque Empresarial da Camacha. 09-11-2022 Presidência
Albuquerque aposta na inovação das empresas e na requalificação tecnológica e dos profissionais

O presidente do Governo Regional diz que este caminho da inovação e da requalificação tecnológica será fortalecido no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio.

O governante visitou na manhã desta quarta-feira, dia 9 de novembro de 2022, mais uma empresa, no âmbito do Roteiro da Economia, salientando que a iniciativa que vem realizando junto das empresas regionais «é muito importante», por se tratarem de empresas familiares, de pequena ou média dimensão, mas que «já estão dotadas de tecnologia moderna».

«Por exemplo, no caso das carpintarias, como esta aqui, temos verificado que já funcionam com os equipamentos mais modernos que existem, com o 3D, com uma execução a partir da imagem virtual e com uma base de formação dos profissionais já muito avançada», relevou.

Desta forma, «no próximo Quadro Comunitário de Apoio, será destinado um conjunto de verbas para melhorar a base tecnológica deste género de empresas, no sentido de se garantir melhores produtos, maior eficácia e menos custos com mão-de-obra».

Miguel Albuquerque recorda que «estas empresas estão cada vez mais viradas para apresentarem um design mais moderno, com maior diversidade de derivados da madeira, transformando a madeira em objetos mais atrativos».

Nesse sentido, «toda a orientação no próximo QCA será no sentido da modernização e da requalificação tecnológica e de, depois, aproveitar os designers madeirenses para a produção de artigos de qualidade e atrativos aos mercados regional, nacional e, porque não, internacional».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.